• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Meu Erro - Entrevista...Ultimo dia


    Oi pessoal.
    Infelizmente nosso especial esta chegando ao fim, mas nem por isso quer dizer que as novidades sobre Meu Erro e as outras historias maravilhosas da Cinthia quer dizer que acabarao.
    Naoooooo com certeza ainda teremos muitas e muitas outras novidades lindas para voces aqui, entao fiquem ligadinhos.

    Mas como nao poderia deixar de ser diferente, hoje teremos uma mega entrevista linda com a autora.
    Todos os blog's participantes se reuniram e enviaram suas perguntas.
    Entao confira aqui essa entrevista linda com a Cinthia Freire:











    Graziela Lancellotti - Como voce explicaria a inspiraçao para a construçao desses personagens? Independente de serem sobre pessoas reais conhecidas ou fatos, seus julgamentos morais sao influenciados pelo desenvolvimento emocional da historia ou voce mantem um distanciamento critico e racional? http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    Ola Graziela, eu procuro nao fazer julgamentos, alias uma das questoes abordadas em Meu Erro é exatamente o peso que um julgamento tem na vida de uma pessoa, e o que ele pode causar nessa vida. Portanto eu sempre me abstenho da minha opiniao pessoal quando estou escrevendo uma historia e passo a ver a situaçao com o maximo de imparcialidade possivel, s� assim poderei mostrar diversos pontos de vista sob uma mesma hist�ria.


    Simeia S. Perpetuo - Olhando pelo meu ponto de vista de espiã leitora, porque ainda nao li Meu Erro, os dois livros Um Novo Amanhecer e Meu Erro tem aquele mesmo toque de lutar por quem se ama ate o fim, mesmo que isso lhe faça perder um pouco da sua propria vida e que voc� escute opinioes contr�rias. E claro que a carga de drama est� bem parecida, aquela que nos faz morrer de tanto chorar e solu�ar. Tem muita diferen�a entre os dois livros, nos conflitos e sentimentos vividos pelos personagens, al�m do toque mais sombrio? www.sentaaileitor.com.br

    Ol� Sim�ia, voc� fez uma observaçao muito interessante, embora sejam livros bem diferentes j� que Um Novo Amanhecer � um sick lit ( livro sobre doen�a) e o meu Erro é um New Adult, ambos tem personagens com grandes cargas emocionais e coragem para lutar por aqueles que amam, acredito que isso seja uma caracter�stica geral das minhas hist�rias, at� mesmo Antes dos Vinte que é uma comedia rom�ntica possui uma carga de emoçoes fortes. Tudo isso porque eu acredito que o amor é o sentimento que move o mundo, todos desejam amar e serem amados dessa forma avassaladora que encontramos nos livros... coisas de um coraçao pra l� de romantico rsrsrs


    Fernanda Braga - Suas hist�rias de amor possuem muitas doses de realidade e exemplos de obst�culos que enfrentamos em nossas vidas. S�o pessoas que lutam por sua felicidade e fazem de tudo pelo seu amor. Voc� acredita que o que faz seus leitores gostarem de suas hist�rias � a esperan�a de viver um amor assim? De acreditar que � esse sentimento o maior presente que pode existir? 
    http://www.matoporlivros.com.br/

    Ol� Fernanda, eu acredito que todo mundo sonha em encontrar um amor de verdade, principalmente nos dias atuais onde os sentimentos parecem ter sido banalizados de tal forma que a palavra �amor� parece ter perdido seu real significado. Desejo do fundo do cora��o que mais e mais pessoas leiam e se identifiquem com minhas hist�rias. O mundo anda precisando muito de amor.


    Angelica Felix Lima Como é o processo criativo? Voce tem algum ritual para escrever, algum planejamento? 

    Ol� Ang�lica, eu n�o tenho um padr�o a ser seguido, mas posso te dizer que cada livro tem a sua personalidade e eu acabo me moldando a ele. Um Novo Amanhecer por exemplo foi escrito praticamente inteiro durante as madrugadas, j� Meu Erro foi um livro escrito praticamente sem parar, eu chegava a ficar 12 horas seguidas escrevendo. Eu costumo dizer que eu me entrego a escrita e permito que ela siga seu fluxo da maneira que deve ser.


    Joyce Penedo Como foi a pesquisa para a construçao de protagonista de meu erro, ele veio com uma carga emocional muito grande al�m do fato do vicio?

    Ola Joyce, foi muito dificil, porque eu precisei buscar o outro lado da dependencia quimica, na internet achei coisas muito tecnicas e relacionadas a tratamentos, mas para criar um personagem que � um dependente qu�mico eu precisei tentar pensar como ele se sentia diante do prazer que aquela substancia lhe oferecia, eu precisava buscar � o lado bom das drogas� ( nao que exista esse lado) mas eu precisava saber o que se passava na cabeça do Gabe alem dos sintomas que o corpo apresentava, por isso foi muito dificil, mas espero ter alcançado meu objetivo e espero que os leitores consigam compreender e entender o sofrimento psicologico e fisico que � a vida de um dependente quimico.

     
    Mylena Suarez Blog gata leitora pergunta: A seu ver quais os maiores entraves para um escritor publicar um livro no Brasil?
    https://gataleitora.blogspot.com.br/

    Ola Mylena, acredito que é o espaço, embora o mercado literario nacional esteja cada dia mais aberto para nós, ainda tem uma grande concorrencia e uma dificuldade imensa em conseguir uma boa editora para publicar.


    Kelly Alves Alguns autores usam planilhas e arquitetam toda a sua trama e criaçao. E voce? Se utiliza desse artefato ou a ideia surge e voc� vai escrevendo conforme os meninos v�o criando vida?

    Ola Kelly, eu nao uso planilha, nao tenho um metodo de escrita e so a pouco tempo descobri que existe uma ferramenta no word para contar palavras rsrsrs
    Quando decido escrever uma historia eu geralmente sei como começa e como termina, o resto vai fluindo de acordo com a criaçao, geralmente deixo meus personagens me guiarem por onde eles querem.



    Daya Maciel - Quando se deu conta de que queria ser escritora?

    Ola Daya, descobri que queria ser editora no dia em que finalizei Meu Erro, eu estava tao apaixonada por esse casal que tudo o que eu queria era que outras pessoas pudesse conhece-los tambem
    Quais s�o suas manias e obsess�es liter�rias?

    Eu nao tenho manias, okay acho que todo leitor tem uma mania pelo menos né rsrsrs eu sempre leio o primeiro capitulo de um livro, tiro todos do plastico e adoro usar a orelha para marcar paginas.

    Qual o maior inimigo de um escritor?

    Acho que o maior inimigo do ser humano � o ego, � se achar mais importante que os demais por qualquer motivo, seja um cargo mais elevado, um carro novo ou uma carreira, deixar de dar aten��o ao leitor ou tratar mau um colega de profiss�o, achar que somos concorrentes em um mundo em que a leitura de um livro dura em media quinze dias � algo que eu n�o consigo entender, h� espa�o para todos e se ao inv�s de achar que somos inimigos, os autores se unissem, talvez as coisas estivessem um pouco melhores.

    Na sua opinião. Que defeito é capaz de destruir ou comprometer um livro?

    Essa eu vou responder como leitora, porque sou daquelas bem chatas que presto atençao a cada furo na hist�ria, para mim a falta de pesquisa, dialogos pobres e erros de continuismo s�o fatais. Por isso sempre que me pedem uma dica para quem vai come�ar a escrever uma hist�ria eu digo sempre: pesquisem muito sobre o que v�o escrever e leiam incansavelmente seus livros antes de ter certeza que ele est� bom, e quando tiverem certeza... leiam mais uma vez rsrsrs



    Ariane Eleuterio Como vc conseguiu publicar seu primeiro livro?

    Ol� Ariane, eu publiquei Um Novo Amanhecer pela editora Novo Seculo, pelo selo novos talentos que � destinado a autores iniciantes da literatura nacional.


    Mirela Motta Quanto tempo voc� demora em m�dia para escrever um livro?
    www.cincogarotasexemplares.com.br


    Ol� Mirela, isso � muito relativo, mas independente de quanto tempo ele demora pra ser escrito, entre o primeiro ponto final e o momento em que eu me sinto preparada para mostrar ele para o mundo tem um longo caminho a ser percorrido, entre escrita, pesquisa, revis�o, leitura beta ( geralmente s�o 10 leitoras), revis�o final, revis�o profissional e finaliza��o vai em m�dia seis meses, as vezes mais. Eu s� finalizo um livro quando tenho em meu cora��o que j� explorei tudo o que aquela hist�ria poderia me proporcionar, n�o me importa o tempo que for.


    Como voces podem ver é impossivel nao se apaixonar pela Cih e por suas historias. Agora que ja conhecem um pouco mais sobre ela, aproveitem a chance e corram para conhecer tamb�m suas historias pois é garantia de muito amor.
    Esperamos sinceramente que tenham gostado desse especial que preparamos com todo o carinho para voc�s e que se sintam tocados por essa obra como n�s sabemos que ela � capaz de emocionar.
    Beijossss

    0 comentários :

    Postar um comentário