• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Pela Lente do Amor de Megan Maxwell

    Gênero Chicklit

    Sinopse
    Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!
    Opinião (contem spoiler, muito spoiler) ...

    Já aviso que estou tão irritada com este livro que não vai ter como eu explicar minha irritação sem dar todos os spoilers possíveis para que me entendam.
    Comprei esse livro na pré-venda ano passado  tamanha foi minha paixão pela capa e pela sinopse. Como quase sempre faço li o final para ver se ia pular a fila e achei meio morno, então esperei nova chance para lê-lo da forma correta. Agora  coloquei todas da Megan Maxwell na fila para ler e la fui me aventurar na louca historia de Ana e Rodrigo.
    No inicio ,ate gostei das situações criadas e da forma como ela conhece o bombeiro sexy. Porem parou por ai pois logo depois começaram uma enxurrada de acontecimentos em que ele so fazia ignorá-la e demonstrar que queria mulheres peitudas, pernudas e vazias.
    Ana de cara teve a surpresa de descobrir uma gravidez inesperada e por influencia da melhor amiga, mesmo sabendo que Rodrigo tinha benefícios com uma modelo que morava com ela, se entregou ao cara. Começou meu ódio:
    - Primeiro, depois desta transa louca ,ela o convida para um fim de semana num spa luxuoso, ele topa porem ela vai vomitando de casa ate o hotel e la continua sua sina de gravida . Com pena de Rodrigo por estar preso a ela, diz que ele pode ir para as atividades sem ela, ele deixa a garota so passando mal e se manda pelo mundo com um tal de Eva. Arg...cara idiota parte 1.
    - Segundo, ele passa quase 300 paginas esfregando garotas na cara de Ana sem se importar se ela gosta disso ou não e ainda a nomeia “amiga de alma”. Ai você me diz: Não vejo problema nenhum nisso já que ela está gravida de outro cara e topou ser amiga de Rodrigo. Ai eu te digo, o cara não precisava esfregar todas que pegava na cara dela, podia ser mais discreto ....Arf...cara idiota parte 2
    - Terceiro ,para completar o sofrimento de Ana, a bruxa da mãe dele que também a humilha sempre que pode, traz de volta a ex de Rodrigo, grande amor de sua vida e que partiu seu coração ao casar com outro cara por dinheiro. Novo desprezo e ainda associado ao fato de que ele pergunta a Ana o que fazer , se deve dar nova chance a tal garota. Ela diz que ele não deveria dar porque Candela não deve ter mudado. Ele se irrita e se afasta de Ana, porem o destino é bem cruel e “ o que aqui se faz, aqui se paga”. Candela no primeiro estalar de dedos do ex marido, volta para ele e deixa Rodrigo a ver navios. Bem feito....Arf...cara idiota parte 3
    A parte 4 só vou explicar depois...
    Ao perceber como foi tolo, Rodrigo volta a se aproximar de Ana , sem saber que a mesma está ajudando e muito os irmãos dele e mesmo a bruxa da mãe...Ate ai tudo bem, ele começa a ficar quase todos os dias com ela e chega ate a assistir o parto. Começa a olha-la com outros olhos e de repente ,não mais que de repente, percebe que gosta dela mais do que deveria.
    Rá ! Ana depois do que sofreu com Candela ( pois Rodrigo a maltratou muito por causa desta garota, vocês nem imaginam), resolveu finalmente ouvir a melhor amiga e virar a pagina. Rodrigo inconformado sisma que irá lutar por ela e ela dá o troco saindo com vários carinhas, o que o deixa enlouquecido e acaba virando um stalker e eles acabam voltando a ser amigo com benefícios . Joinha....
    Dai vem a parte 4, ela numa noite de bebedeira por toda a confusão que Rodrigo tem feito com sua cabeça, o humilha num karaokê e fala tudo que estava travado na garganta ...pontos para a garota....mas ele não aceita a situação e passa outras tantas paginas com raiva dela e a ignorando....Me poupe....cara idiota parte 4...
    Dai nas poucas ultimas paginas, ela que vai atrás dele e novamente se humilha ate ter seu final feliz sendo que ele em momento nenhum pede perdão por tudo que fez com ela durante a gravidez da garota, ate como amigo o cara era um egoísta e a maltratou  mesmo grávida e dizendo que gostava dele......Olhe...não subestime minha paciência....Odiei....Dos piores livros da vida.... Como é que pode-se dizer que uma mulher moderna e independente aceita tanta humilhação e não transa com ninguém enquanto ele pega todas e mais umas? Um absurdo, ela tinha que pegar vários também .
    2/5. Uma estrela para o casal coadjuvante que realmente é muito fofo e real com seus defeitos. E outra estrela para a escrita de Megan   que escreve muito bem  ,apesar de tudo ,me fazendo ver claramente todas as cenas como se fosse um filme ( tudo bem que poderia fazer a mesma historia com menos paginas de humilhação) .
    Estou tão irritada como puderam ver que tão cedo conseguirei pegar outro livro de Megan para ler e estava já de olho em mais dois....Melhor desintoxicar primeiro...Vem ai nova leva de YA e romance de epoca se preparem...hehehehe
    Beijos,Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário