• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Como se apaixonar # Resenhista convidada


    Ariane é uma amiga querida, administra o blog Livros da Nane, parceira da fanpage Unidas por Amor aos Livros, leitora voraz ,apaixonada pela literatura nacional. Hoje ela traz para os seguidores da Gata leitora sua opinião sobre o livro Como se apaixonar da Cecilia Ahern.


    Livro: Como se apaixonar
    Autora: Cecelia Ahern Editora: Novo ConceitoAno: 2016Páginas: 352

    “Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.” 

    Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
    Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
    Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


    "O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que supera esse medo."


    Como se apaixonar - Cecelia Ahern
    Resenha

    Por essa foto vocês já podem ver o quanto eu amo ler os livros da Cecelia, eles tem histórias lindas, emocionantes, comoventes, trazem muita coisa para nossas vidas, como dar valor a ela, a família, aos amigos.
    Como se apaixonar não foi diferente dos outros, não me decepcionou, livro lindo, eu amei, vale a pena dar uma chance a ele.

    Christine acabou de se separar, louca por livros de auto ajuda, ela vive tentando as dicas dos livros em busca de sua própria felicidade, porém vive infeliz no seu casamento de apenas um ano, e por isso decide sair de casa, mas o que ela não esperava era que seu ex marido não iria aceitar a separação e fazer da vida dela um inferno.

    "Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importam quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

    Após fracassar em ajudar uma tentativa de suicídio, Christine se sente culpada e triste, mas o que não imaginava era que dois raios poderiam sim cair no mesmo lugar, e é então que ela conhece Adam, em um momento inesperado.

    "é um momento, isso é tudo. E momentos passam. Se você aguentar, esse momento vai passar e você não vai querer acabar com sua vida. Você provavelmente acha que ninguém se importa, ou que as pessoas vão se esquecer de você. Talvez ache que elas querem que você faça isso. Não querem. Ninguém quer isso para outra pessoa. Pode parecer que não há opções, mas há... Você pode superar isso. Saia dai e vamos conversar sobre o assunto. O que quer que esteja acontecendo você consegue superar. É um momento, isso é tudo - sussurrei, lágrimas escorrendo pelas minhas bochechas." 

    Como se apaixonar - Cecelia Ahern

    "Estou ansioso para você me convencer de que isso foi uma boa ideia, Christine. Acho que meu aniversário será um bom prazo final... Meu aniversário é daqui a duas semanas. Não há muita coisa que pode mudar em duas semanas, mas agradeço por você ter mentido para mim."

    Adam estava tentando tirar a própria vida pulando da ponte, Christina esta na ponte procurando seu local da felicidade, e é nesse momento que suas vidas mudam, pois Christine tenta impedir Adam de pular, jurando mostrar pra ele que a vida valia a pena, após muita insistência de Christine, Adam aceita que ela mostre a ele que pode ser feliz, dando um prazo para ela de 2 semanas, ela tem até o dia de seu aniversário de 35 anos para fazer Adam mudar de ideia, se ela fracassar ele se mata.
    A partir desse momento Christine cola em Adam e tenta ajudá-lo a resolver sua vida, voltar com a ex namorada que o trocou pelo melhor amigo, recuperar seu emprego dos sonhos, e arrumar alguém para assumir a direção da fabrica da família, pois nunca foi o que ele quis.

    "Christine eu queria que o mundo fosse cheio de pessoas como você, sabia - Ele riu"

    Como se apaixonar - Cecelia AhernO problema é que Adam é um cara lindo, divertido, espirituoso, e as vezes difícil de lidar.
    Christine também não esta passando por um momento fácil, mas decide que ajudar Adam é sua prioridade no momento.
    Será que dessa vez Christine vai conseguir salvar uma vida?

    Uma história linda, emocionante, divertida.

    "Mas não se pode perseguir  felicidade. A alegria acontece de um jeito espontâneo... Não é uma formula genérica, passo a passo que você segue. Mas eu não sabia disso, não sabia o que fazer. Acho que eu tinha parado de ver a beleza do mundo por um tempo, sem nem perceber..."

    Beijos Nane

    1 comentários :

    1. Obrigada pelo carinho amiga. Espero que seus leitores gostem da resenha.
      E ficarei muito feliz com a visita de vocês leitores no Blog.

      Beijos
      Blog LivrosdaNane

      ResponderExcluir