• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Tracing the Stars # resenha ARC Review



    Sinopse
    Para Emilia Harper e Leonardo Kennedy, a vida  sempre foi definida pela ciência, dados e fatos. Como  astrônomos, as coisas são muito certinhas e delineadas.
    Suas vidas são bem disciplinadas. Equacionadas. Controladas. Uma coleção de realizações.
    Como amigos de infância, eles competiam bastante e, como adultos, parece que nada mudou.
    Exceto  que tudo mudou.

    Quando Emília  consegue a chance de ir  para a base na Antártica juntamente com Leo  , ela está animada com a oportunidade e só um pouco ansiosa para encontrar com ele, que era com quem ela conversava sobre todas as coisas da ciência até que eles se afastaram e pararam de se comunicar. Durante a sua primeira reunião  a noite antes de partirem, Emilia descobre que Leo, o adolescente inteligente, de alguma forma se transformou em um canalha egoísta e workaholic.
    Quando a briga incessante começa a dar lugar a flertes, eles descobrem que talvez misturado com a disciplina está ...  o Caos. A Desordem. A confusão de sentimentos. Sentimentos que não podem ser computados ou explicados.
    O único problema é que relações interdepartamentais são proibidas na estação do Pólo Sul. A medida que o inverno fica mais frio e o sol desaparece, eles fazem um grande esforço para ficar longe um do outro. O que é uma coisa muito difícil de fazer quando você está preso dentro de um iglu com apenas quarenta e três outras pessoas.
    Seguir as regras- algo que ambos são inerentemente propensos a fazer-se transforma em algo muito mais fácil dizer do que fazer.

    Gênero New Adult
    226 páginas
    Idioma Ingles

    Em uma frase
    Uma montanha-russa de emoções desenhada nas estrelas.

    Resenha
    O livro começa com Emília contando como chegou na Nova Zelândia para ir ao projeto dos seus sonhos na Antartica com nada mais ,nada menos  seu antigo amigo por correspondência Leonardo. Leonardo é filho da melhor amiga da mãe de Emília e suas mães sempre sonharam em ver os dois juntos. Ambos são cientistas e astrônomos e irão passar seis meses enclausurados em uma estação de pesquisas dos Estados Unidos naquele continente gelado durante todo o rigoroso e perigoso inverno.

    Emília ,garota obcecada por bactérias e vegetariana convicta, está extremamente ansiosa com este encontro pois nunca conheceu Leonardo pessoalmente e tem ele como ídolo por ser um ícone no meio da astronomia. Ela é uma garota que viveu para os estudos, teve poucos relacionamentos e na infância nutria uma paixonite por Leo. Porem este primeiro encontro entre eles não ocorre como ela esperava, pois o cara se mostra   um tremendo asshole, arrogante e prepotente. Por ironia do destino, a atração magnética entre eles é instantânea e uma situação na noite do encontro e uma clausula do contrato acabam impedindo eles de se entregar   a esta atração. O que será bem difícil tendo em vista que estarão em contato direto por seis meses.

    A trama é bem gostosa e cheia de vai-e-vem ,as paisagens descritas no livro me deixaram bem curiosa pois amo frio mesmo o mais intenso e sou louca pelo ceu e suas cores .
    Comecei a sonhar que era também uma astrônoma na Antartica abaixo de zero....Delicia...
    Amanda Richardson descreve muito bem todas as nuances do ceu em momentos bem românticos e cheios de detalhes, justificando o titulo em um desses momentos e me fazendo suspirar....

    Nessas horas ,eu queria um  Leo só para mim ! Para me mostrar toda a beleza e mistério do universo de preferência colocando ele em minhas mãos e me dando estrelinhas de presente....hehehehe....
    Ele dava tantos sinais confusos a pobre Emília , em um momento estava todo protetor, possesivo e cuidadoso, em outros se mostrava um cara frio e calculista. Até entendi seu comportamento confuso afinal o cara nunca se dedicou verdadeiramente a ninguém  apenas a seu trabalho desde novinho. Sem experiências para ajuda-lo nessa  nova empreitada da vida   cheia de  emoções  ,ele só fazia meter os pés pelas mãos.
    Aqui faço um pausa para um bilhete:

    Querida Amanda Richardson,
    Meu pobre coração   está em  Condição Um e não sei o que fazer pois o vento sopra forte e as paredes desse delicado órgão trepidam com uma força descomunal por causa de seu livro. Por favor, mande Leo em uma missão especial para me salvar.
    Obrigada. De nada
    Mylena

    Destaque do livro para mim foi Gretchen, pesquisadora que também viaja com eles e acaba se     mostrando uma ótima amiga para ambos e forte elemento unitivo do casal.

    A escrita do livro é fluida e rápida quando vi já tinha acabado e queria mais. Ele é narrado em primeira pessoa alternadamente por Leo e Emília, o que ajuda em muito a entender a cabeça e os drama dos dois. O final é tão lindinho mas tão lindinho que fiquei sonhando acordada e me lembrou um filme da Jennifer Lopez que não vou falar qual é porque vai ser spoiler bem grande....hehehehehe...Vou deixar vocês curiosos. Amei demais o final...muito mesmo.

    Só não favoritei o livro por conta do elemento causador da intriga da trama que realmente  não  me       agradou em nenhum dos momentos em que apareceu, acho que poderia ter sido conduzido de outra  forma bem diferente , ai sim  eu daria uma constelação   de estrelas para Tracing the Stars.

    Beijos,Myl
     

    0 comentários :

    Postar um comentário