• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Universo Afins de Rainbow Rowell #Resenha

    Sinopse
    Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. Universos afins é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.

    Gênero Infanto Juvenil
    Ano: 2017 / Páginas: 96
    Idioma: português 

    Editora: Novo Século

    Resenha
    Não me matem ,mas não sou muito fã desta escritora. Li Eleanor e Park e não gostei nem um pouco e isso meio que me travou para pegar outros livros dela. Só que quando vi a sinopse e a capa deste livro fiquei louquinha. Precisava dele para ontem......hehehehehe.....

    Acabei ganhando de presente e qual não foi minha surpresa ao perceber que era super fino. Ele é um conto,na verdade. Eu ainda poderia dizer que é uma Ode aos fãs de Star Wars... Não fãs como eu que ja vi xilhões de vezes todos os episódios e amo, mas daquele tipo de fã de carteirinha que quer ver o episódio na sessão de pré estreia à meia noite ,de preferência fantasiado , tem todos os produtos e conhece todas as curiosidades. Sabe como é? Pois é bem assim que vejo este livro.....

    Os personagens aqui apresentados são daquele tipo que precisam seguir o Ritual da Fila para se sentirem participantes da estreia do Star Wars episódio VII.
    Elena é um deles e a protagonista deste conto divertidissimo, uma menina com traços asiaticos, de 18 anos e que cresceu ouvindo seu pai contar muitas histórias sobre essa série de filmes , mesmo contra a vontade da mãe, ela decide montar acampamento no cinema quatro dias antes da estreia.

    Ela só  não imaginava que ficar na fila com apenas duas pessoas fosse ser tão complicado, ela tinha um pensamento e uma imagem totalmente diferentes da longa espera até o dia D pois como hoje tudo é feito online, nada saia como ela tinha idealizado.  O que se segue é como um diário de todos os acontecimentos que levam a garota a persistir na fila mesmo com vários pensamentos em desistir.

    Ao ler este conto só vi na mente estas filas que os jovens fazem para show de artista famoso .
    A escritora descreve com perfeição as sensações vividas por aqueles que são fãs e que pensam que não basta ser FÃ tem que viver todas as emoções.
    Ela me levou às risadas em vários momentos com termos como : #odespertardosCakes, o adormecer da Força, #quedadocavaleiro, #nafila, #últimodroidesobrevivente.

    Elena arrebata o coração da gente e mostra porquê Star Wars é um clássico que arrebanha multidões por gerações. Ela e seus amigos de fila vivem muitas aventuras além de passar uma boa mensagem sobre lutar pelo que queremos, resiliência, amizade e olhar alem do nosso próprio mundinho pessoal.

    É uma leitura super rápida, dinâmica e gargalhei tanto que fiquei com dor de barriga com aquele final apoteótico..... Detalhe : por ser um livro fino , eu não comecei ele pelo fim, então vivi todas as surpresas criadas pela escritora que escreveu num crescente até chegar a um final inesperado.

    Recomendadíssimo para fãs e não fãs, para crianças , jovens e adultos.....
    5/5 estrelas

    Beijos,Myl

    6 comentários :

    1. Oi My, gostei de sua resenha. Ainda não li os livros da Rainbow, tenho outros na minha estante. Vou colocar esse na minha lista, assim que puder farei a leitura. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Luan, gostei muito desse livro e acho que vou me aventurar em carry on que também envolve fãs

        Excluir
    2. Não conhecia a história, então ler a sua resenha foi ótimo...

      ResponderExcluir
    3. Mulher, como assim não curtiu Rainbow antes?
      Indico que você leia Anexos para tirar a prova, por ser um romance adulto é meu favorito absoluto.

      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. lu, não curti eleanor...me indicaram tambem Carry On ,vou colocar o seu na lista tambem...hehehehe...beijos,myl

        Excluir