• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Six of Crows - clube do Livro Autentica mês de Setembro

    Gênero Fantasia

    Sinopse

    A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES…

    …fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.

    Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.

    Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.

    O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.





    Em uma frase

    Em tempos de Esquadrão Suicida, Six of Crows apresenta um verdadeiro esquadrão suicida.







    Resenha


    Nesse spinoff da trilogia Grisha, conhecemos a gangue Dregs ,repleta de criminosos e liderada por Kaz , jovem de 17 anos cruel e sem coração . A cena inicial é um chamariz para toda a trama e aos poucos vamos conhecendo cada membro da gangue e suas excentricidades. Eles são tão fofamente errados e sofridos que como dizem dá vontade de pegar cada um e colocar num potinho....hehehehe....






    A escritora dividiu o livro por partes e o titulo de cada parte desta está de acordo com a situação a ser vivida por esta trupe improvavel e cada capitulo é narrado por um dos personagens porem isso não atrapalha em nada o entendimento da historia,pois a linearidade e coesão  da trama são mantidas. Com uma escrita fluida e viciante, Leigh Bardugo me levou a mergulhar no mundo dos Dregs e apresentou em pequenas doses qual motivo levou a eles a se unirem a essa gangue.  

    O mais interessante de tudo é que alem de escrever toda essa " Missão Impossivel " em que eles se meteram,ela teve o cuidado de tratar de  questões sociais reais, tais como: 
    - extremismo religioso
    - preconceito racial
    - dificuldade em conviver com o Diferente 
    - arrogância do imperialismo 
    - trafico humano
    - poderio das drogas ilicitas sinteticas  Esses temas são  apresentados de forma tão sutil e gostosa de ler que não pesaram na trama pelo contrario estimulou a minha torcida por eles, mesmo sendo vilões, pois mostram toda a falta de sensibilidade humana às pessoas que sofrem . Acabei vestindo a camisa #teamdregs forever e devorando o livro até chegar no final 


    ....Agora preciso parar....respirar..... gritar.....

    Que final foi aquele,meu povo???????......Sensacional !!!



    O livro ficou tão bem amarrado e sem arestas, redondinho,redondinho , que quando chegou no final, eu estava sorrindo , satisfeita, crente e abafando , pensando...
    " Pronto ! Todos os problemas acabaram...."

    Ledo engano....Puxaram meu tapete....viraram a mesa.... e eu estou em abstinência forte e cruel e estatelada até agora no chão querendo o livro 2 que só será lançado dia 26 de setembro nos Estados Unidos e ja chega brocando com 560 paginas que torço para serem tão boas ou melhores que as do livro 1.....Ai , meu deusinho ! Não consigo esperar tanto ! A editora Autêntica bem que podia ter feito um lançamento simultaneo.

    #soacho

    Enfim.....

    A editora Gutenberg está de Parabens pela edição com um capa perfeita,  um miolo de facil manuseio , fontes de tamanho razoavel e paginas amarelas. So pecou um pouquinho na tradução.

    Recomendadissimo pela Gata......que miou muito e deu 6/5 estrelinhas para Kaz e sua gangue.
    Torço para virar filme pois ele é um prato cheio para um otimo e acelerado filme, cheio de explosões, muito sangue e disfarces .

    E não posso esquecer de falar que amei todos os quase-casais formados no livro....

    Vou deixar vocês com um pouquinho do proximo livro:




    "A autora Leigh Bardugo atraiu a atenção dos seus leitores com uma mistura selvagem de mistério, perigo e fantasia com essa nova série. Six of Crows termina com um emocionante gancho e finalmente os leitores irão saber o que aconteceu com Kaz e amigos em Crooked Kingdom." Livraria Travessa

    Sinopse
    Kaz Brekker e sua gangue tramaram um assalto tão ousado, que nem mesmo eles acreditaram que iam sobreviver. Mas em vez de dividirem uma boa recompensa, eles estão de volta para lutar por suas vidas. Traídos e deixados com o sequestro de um membro valioso da equipe, eles estão com poucos recursos, aliados e esperança. Enquanto as forças poderosas de todo o mundo descem sobre Ketterdam para acabar com os segredos da droga perigosa conhecida como jurda parem, antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar Kaz e testar a lealdade frágil de sua equipe. A guerra será travada na cidade de ruas escuras e tortuosas, a batalha por vingança e redenção que irá decidir o futuro do mundo Grisha.



      

    2 comentários :

    1. Oi, Mila!
      Infelizmente não pude ler esse livro por causa do meu tempo. Tá curto demais para tantos livros acumulados. Mas vou ao clube saber mais das opiniões, já que a pelo que vi a sua é bemmmm positiva! Kkkkk.

      Bjão!

      ResponderExcluir