• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • A Chama Dentro de Nós de Brittainy C.Cherry

    Sinopse
    Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder.

     Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. 

    Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade.

    Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. 

    Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles? 


    Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Publicados há pouco mais de um ano pela Editora Record, seus livros Sr. Daniels e O ar que ele respira se tornaram grandes sucessos e já venderam quase 20 mil exemplares no Brasil. A chama dentro de nós recebeu avaliação 4.16 no Goodreads e 4.7 na Amazon. 


    • Capa comum: 322 páginas
    • Editora: Record (6 de fevereiro de 2017)
    • Idioma: Português

    Frase marcante
    "Quando você encontrou pessoas  que te fazem rir quando seu coração quer chorar  - você agarra essas pessoas. Elas serão aquelas que transformarão sua vida para melhor."


    Resenha

    Mais um daqueles livros Lacrador que Brittainy C. Cherry sabe escrever tão bem.
    Senhor Jesus ! Eu passei metade do livro chorando de soluçar, outra parte fiquei com muita raiva  querendo quebrar a cara do primeiro que surgisse na minha frente e depois só fiz suspirar em meio a risos e soluços. Comprei esse livro na pré venda americana e li em um dia literalmente sendo sugada pela trama .

    Logan vem de um lar desajustado com uma mãe drogada e um pai abusivo sem perspectivas de vida ,ele se entrega a própria sorte mesmo com todas as tentativas de ajuda seu irmão Kellan. Alyssa ,ao contrário dele, é uma garota que tem tudo , a chance de realizar seus sonhos, uma vida tranquila ,sem grandes preocupações ,alem de toda a doçura e bondade que alguém pode ter em seu coração, mesmo tendo uma mãe repressora que tenta de todas as formas controlar sua vida.

    Ao conhecer Logan ,ela nunca imaginaria no que se transformaria a forte a amizade entre a garota patricinha e o badboy revoltado. 
    Mesmo não se achando digno de Alyssa, Logan aos poucos vai cedendo ao amor que sente por ela. 

    " O amor não é uma bênção ,é uma maldição e uma vez que você o convida para entrar em seu coração, ele só deixa marcas."

    O amor e amizade deles é tão forte e lindo que Logan tem em Alyssa o seu ponto alto de apoio , força  e vício ( o High dele). Ele até tenta ser diferente, mas a força gravitacional do Mau suga suas forças todos os instantes e num momento de profunda dor e tragédia , sua vida e a de todos a sua volta se transforma para sempre. E é nesse momento que Logan resolve mudar com a ajuda do irmão e é graças  a um pedido desse irmão que Logan depois de um período ressurge das cinzas porém não totalmente curado, apenas parcialmente decidido.
    Claro que Alyssa estará lá, sempre presente com seu amor incondicional, mesmo estando fragilizada, desiludida e vulnerável.

    Essa é uma história forte de superação , luta e transformação onde cada passo e cada dia é uma vitória ,uma conquista. É o tipo do livro que tira seu ar e te eleva a mais sublime forma de amor , te deixando viciado, bem High .Não só pelo amor de Logan por Alyssa como pelo amor entre os irmãos, pelo amor de filho e mãe, pelo amor de Kellan e Erika ( para mim ponto mais gostoso da trama). 

    Todas as analogias usadas e frases de efeito trazem mais dramaticidade ainda para nosso pobre coraçãozinho...Fiquei muito tempo em profunda dpl e me pegava chorando sozinha quando lembrava de certas cenas.

    Não preciso nem dizer que o final é bem ao estilo  Brittainy com muitos suspiros e cheio de amor para dar vender ,trocar, alugar.....ao gosto do freguês.

    Para mim dos 3 livros da série lançados até agora , esse é o que tem a capa mais bonita , essa pose do modelo triste e sombrio é exatamente como vejo a angústia de Logan com essa mandíbula travada e o rosto transfigurado pela dor. 
    Ansiosa pela capa de Gravity of Us que vai ser lançado 13 de abril nos EUA.




    Qual sua preferida??????Dificil de escolher com tantos homens delicia nas capas, né? Mas Loganlicia ainda é meu predileto...Lindo-maravilhoso !

    O título americano é bem mais interessante "The Fire Between High and Lo" mas sei que ficaria bem dificil de deixar assim na versão brasileira ,pois mesmo leitor conseguindo perceber que Lo é o apelido de Logan , na lingua portuguesa não tem como fazer a analogia de Lo com Low que é baixo em inglês. Então acabei gostando da escolha daqui.

    Só não favoritei porque não curto passagens longas de tempo e determinados comportamentos do personagem ,mesmo entendendo tudo o que ele passou.
    4/5 estrelas
    Recomendadíssimo.
    Beijos,Myl



    14 comentários :

    1. Eu acho essa capa linda. representa tão bem o protagonista, perdido e cansado da vida! <3
      Ansiosa pelo livro 4.

      ResponderExcluir
    2. Esse livro parece combinar em tudo, capa, enredo, história... Fez jus ao seu elemento...

      Sua resenha só me fez querer lê-lo!!! :)

      ResponderExcluir
    3. Estou ansiosa para ler esse livro! Amo as capas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também amo as capas dessa série, são simplesmente fantasticas

        Excluir
      2. Vocês sabem o nome dos atores das capas?

        Excluir
    4. Oi My, preciso ler o primeiro livro dessa série. Amo a escrita dessa autora, sempre me emociona e cativa. Esse segundo livro tem uma premissa mega interessante, mas confesso que estou mais ansioso para fazer a leitura do terceiro livro (falam que é ótimo) e apresenta meu elemento favorito que é a água.

      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O primeiro só li o final, ainda tenho que ler também. O 2 e o 3
        São daquele tipo que te deixa sem chão. Eles não são presos

        Excluir
    5. Oi já quero ler. Adorei o 1 da série, e já quero logo ler os outros. Ouvi dizer q esse era meio fraco, mas vc pelo visto doscordar hehe. Então vou ler o livro obviamente espararei a record lançar e da uma promoção para eu comprar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quando se fala desta escritora, sou suspeita. Gosto de tudo dela e pego o livro sem nem ler a sinopse

        Excluir
    6. adorei a resenha, deu ate vontade de ler mesmo com os trezentos mil livros q preciso terminar

      ResponderExcluir
    7. Acabeiiiiii de ler ele tô me sentindo vazia sem ele 😭😭😭😭

      ResponderExcluir