• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • A Marca de uma Lágrima #Amo Nacionais

    Sinopse

    Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

    Gênero Infanto-juvenil
    180 pag

    Idioma português

    Em uma frase

    Uma mistura romântica de suspense e aventura.

    Resenha

    O livro conta ao melhor estilo Cyrano de Bergerac  ( Não conhece? È uma historia de amor entre um cara que se acha feio e ajuda a amada  e o amado dela a se conquistarem com suas cartas .Procura o filme....vai entender). Então....

    Isabel é uma garota extremamente romântica mas mesmo assim super pé-no-chão que se vê apaixonada pelo primo Cristiano, um dos garotos mais bonitos de sua escola. Porem para azar seu ele está apaixonado por sua amiga Rosana e se vê ajudando ambos escrevendo lindas cartas de amor fingindo ser eles.

    O plano dá certo e os dois começam a namorar para tristeza de Isabel que fica cada vez mais triste e confusa com a situação.
    “ Antes de ti,Cristiano,
    eu nem sabia sequer,
    fui metade de mim mesma,
    fui pedaço de mulher....”

    Enquanto tenta seguir sua vida de menina estudiosa, ela se depara com o assassinato de diretora de sua escola.  Pronto daí começa toda a ação do livro.

    Com uma escrita perfeita, fluida e cativante, Pedro Bandeira nos faz reviver, junto com Isabel , os momentos gostosos de amores platônicos da nossa adolescência juntamente com todo o mistério que envolve  a morte da professora.

    O livro é muito gostoso de ler e tem de tudo: drama, romance, mistério policial e um final maravilhoso. È exatamente o tipo de livro que gosto. Conheci ele em 1994, quando meu irmão precisou ler para a escola e viu que eu bem do jeito que eu gostava e me deu para ler também. Anos depois quando minha filha virou leitora voraz também comprei e ela assim como eu adorou.
     

    O livro é narrado em terceira pessoa  sobre o ponto de vista de Isabel e dividido em duas partes( Paixão que nasce e Paixão que mata)  e traz momentos de puro amorzinho com os poemas lindos de Isabel até momentos de tensão quando Isabel percebe como sua vida está em perigo ao descobrir o corpo de sua professora, além de vários desenhos bem legais.

    “ Há o instante da chegada
    E o momento da partida.
    Quanta vida eu já vivi?
    Quanta resta a ser vivida?”

    Com uma abordagem bem simples e ao mesmo tempo bem profunda, o escritor apresenta as inseguranças, descobertas e amadurecimentos da vida desses adolescentes.
    Como esse livro é antigo ,já teve várias capas e  eu o li com outra ( ai embaixo) e comprei com essa que apresentei la em cima que para mim é a mais bonita.
     
    Recomendadissimo para todas as idades. Uma pena que livro nacional ainda é mais caro que o estrangeiro. Mas te digo, coloque na lista de desejados, pois já já teremos a Black Friday...Uhuuuu....Vou a falência de novo este ano....hehehehehe

    Eu já comprei o ultimo lançamento de Pedro Bandeira (em breve resenha aqui) e fiquei arrasada que não soube que ele esteve aqui para o lançamento....Emoji bem triste de gata.....snif snif....Quem sabe de uma outra vez,ne?
    Beijos,Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário