• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Cinder e Ella de Kelly Oram - Resenha

    Gênero Young Adult

    Sinopse :


    Já faz quase um ano que Ella Rodriguez fez dezoito anos de idade, e esteve em um acidente de carro que a deixou incapacitada, com cicatrizes, e sem sua mãe. Após uma recuperação muito difícil, ela teve que atravessar o país e ficar sob a custódia de um pai que a abandonou quando ela era uma criança. Se Ella quiser escapar da casa de seu pai e sua nova família adoti...va horrível, ela deve convencer os médicos de que ela é capaz, tanto física como emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela não está pronta ainda. A única maneira que ela pode pensar em começar a se curar é se reconectando com a única pessoa que lhe restou no mundo, aquela com quem ela teve algum vínculo, seu melhor amigo da Internet, Cinder. ... 

    Sensação Hollywood Brian Oliver tem uma reputação de ser problema. Há grande burburinho em torno de sua atuação em seu próximo filme The Druid Prince, mas a seus empresários avisaram que ele não vai deixar o posto de ator paixão de adolescentes para ator sério de primeiro escalão, a menos que possa provar que ele deixou seus dias de aventuras para trás e se tornou um adulto maduro. A fim de acabar com a fama bad-boy de Brian, seus empresários criam um noivado falso dele e sua colega Kaylee. Brian não está feliz com o arranjo, ou sua falsa noiva, mas decide que ele vai sofrer por ela, se isso significa que ele vai ganhar uma indicação ao Oscar. Mas um e-mail inesperado de uma velha amiga de Internet muda tudo...

    Em uma frase

    Um livro muito lindo sobre uma historia de amor bem sofrida.



     Resenha:

    Nesta deliciosa releitura do famoso conto de fadas ,conheci o menino de ouro Brian Oliver e a blogueira Ellamara Rodriguez. Ele não começa com Era um vez mas termina com um belo E foram felizes para sempre....

    Esses amigos virtuais se conhecem graças a critica mordaz de Ella em seu blog sobre os livros As cronicas de Cinder onde ela se revolta pela escolha amorosa do Principe druida Cinder. Dai surge uma longa amizade de três anos que só é interrompida depois do acidente de Ella e sua mãe,pois a garota de 18 anos fica 3 semanas em coma e mais alguns meses se reabilitando pois teve 70% de seu corpo queimado e pra completar todo o drama tera que morar com seu pai que a abandonou quando tinha 8 anos.
    Ella está muito fragilizada com a situação e não aceita ser maior de idade e estar sob a custódia do pai, porem algumas tentativas de suicido obrigam o pai, um famoso advogado e com a família perfeita a cuidar de Ella contra a vontade da mesma.

    Como no conto de fadas original, tudo de ruim ainda acontece com a sofrida garota que precisa enfrentar as gêmeas filhas de sua madrasta e ainda de quebra estudar numa escola privada onde todos são hostis e as vezes mesmo extremamente cruéis com Ella. 
    De certa forma, graças ao comportamento da irmã má ,Ella acaba fazendo suas primeiras amizades com a ajuda da irmã boazinha. Neste meio tempo, sua psiquiatra sugere a ela formar seu próprio grupo de apoio para que possa sair da custodia do pai. Assim ela toma coragem de se comunicar novamente com Cinder(codinome de Brian na internet) que já achava que ela tinha morrido. 

    O reencontro virtual dos dois é emocionante pra ambos e para mim também e ocorre bem no momento que Brian é obrigado a noivar com a atriz do filme que irá estrelar ,justamente o primeiro da serie de As cronicas de Cinder,pois sua imagem de badboy atual pode lhe impedir de ganhar uma indicação ao Oscar. Eles rapidamente retomam a amizade, mas ja com aquele sentimento de que se gostam não só como amigos.

    A escrita da autora é fantástica, fluida e dinâmica, me dando a sensação de estar vendo um filme desse típicos de adolescentes.Devorei o livro em duas noites. Todos os personagens tem a personalidade bem definida e o comportamento da irmã má consegue ser pior do que no conto original ,o que me deixou com raiva de algumas situações. 

    O livro trata de primeiro amor, bullying , superação e amadurecimento , amizade e de como de momentos ruins podemos tirar grandes lições. 
    O livro é recheado de frases de efeito e me faz mergulhar numa montanha -russa de emoções alternando raiva e alegria. 

    “Você quer saber por quê você nunca foi capaz de me fazer chorar?” Eu perguntei. “É porque você está tentando derrubar alguém que já está no fundo do poço. Você não pode me fazer sentir pior sobre mim do que eu já faço.”

    Amei demais e obviamente como vocês sabem quero mais livros, principalmente do verdadeiro príncipe encantado da estoria ,o amigo real de Ella, Rob que luta por ela com unhas e dentes. #teamrob forever....

    Cinder em nada é um príncipe encantado,ele é egocêntrico, galinha,criador de casos porem com Ella ele revela seu verdadeiro eu e conquista não so ela para cada leitor tambem.
    Ella é uma heroína sobrevivente que mesmo com medo enfrenta a realidade de cabeça erguida.Enfim vou parar antes que eu comece a dar vários spoilers. 

    Feliz da vida que finalmente Cinder e Ella estará aterrissando em terras brasileiras e fora que a escritora já divulgou nova capa do livro americano e a sequencia da historia. Saiba de tudo neste post daqui.

    https://gataleitora.blogspot.com.br/2016/10/cinder-e-ella-novidades.html



    Recomendadisssissimo.  beijos,Myl


    3 comentários :

    1. Amei essa resenha. Só me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro.

      ResponderExcluir
    2. Amei essa resenha. Só me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro.

      ResponderExcluir