• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Uma Morte Horrivel #Clube do Livro Autêntica Novembro

    Sinopse

    Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.

    Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta... porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.

    De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma Morte Horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.


    Gênero HQ

    128 páginas

    Idioma :português


    Em uma frase
    Uma forma bem divertida, contundente e rápida pera nos fazer pensar sobre ética.
    Resenha

    Eu tenho um hábito que algumas pessoas consideram meio irritante: amo relacionar o que estou lendo com algum outro livro lido ou filme assistido. É sério, as vezes faço isso sem pensar e para mim facilita e muito o entendimento da mensagem do livro.

    Com Uma Morte Horrivel não foi diferente, já fui logo lembrando daqueles filmes franceses famosos em todo o mundo por nos fazer olhar para a vida por uma perspectiva mais real, sarcástica e menos romântica ( mas isso claro não tem nada a ver com o fato de que primeiro li a biografia do autor e vi que era francesa....não...não foi por isso....heheheheh).

    Não pense tambem que por causa deste meu comentário que eu sou entendida no assunto ,muito pelo contrario, a França para mim meio que se limita a ser detentora de filmes "Cabeça" , a ser a dona da Torre Eiffel, Louvre e Champs Elisse ;alem de ser berço da alta costura mundial e de perfumes maravilhosos.....hehehehehe

    Enfim

    Nossa heroina de hoje nasceu neste berço cultural e glamoroso porem sua vida em nada lembra glamour, belezas turisticas e riqueza....

    Zoe é uma jovem de 22 anos carente,sem sonhos, sem perspectivas de vida  que trabalha numa profissão de que não gosta e vive com um namorado imprestável  que não dá a menor atençao a ela . 
    Num belo dia ,na pausa para seu almoço,ela conhece o esquisito Thomas Rocher, renomado escritor que vive um bloqueio criativo e por acaso dá atençao a garota que está totalmente desiludida com sua vida sem graça. Acaba que ambos se beneficiam deste encontro pois Thomas retoma sua criatividade e Zoe ganha a companhia de um cara que finalmente a mima como sempre desejou ......

    Mas é aqui que eu paro de falar da história para não dar nenhum spoiler e passo a falar da ideia da trama em si e suas nuances pois o livro  a partir daquele ponto começa uma narrativa deliciosa e rápida até culminar num final surpreendente.

    A quadrinista me levou a pensar sobre diversos valores tais como: companheirismo, altruismo , empoderamento feminino, prioridades e principalmente ética. 

    Até onde o ser humano é capaz de ir para conseguir o que quer?

    Tenho certeza que ao ler Uma Morte Horrivel você vai descobrir (se mesmo com toda a situação do nosso país ainda não percebeu do que o ser humano é capaz).  Cada quadrinho é recheado de um  humor verdadeiramente caustico e visceral  e repleto situações cotidianas reais  .Me deliciei vendo a pobre garota sendo espremida e apalpada num vagão de metrô ou topando qualquer coisa no emprego de Hostess para pagar as contas no fim do mês e claro sempre reclamando da vida sem nada fazer para mudar sua situação.

    O livro é bem fino e de rápida leitura, me deixou irritada com uma determinada situação mas mesmo assim recomendo não so pelos traços e trama divertida mas tambem por toda a ironia da explicação do titulo e por fazer pensar na vida.

    Beijos,Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário