• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • A Veil of Vines # Resenha Blog Tour and ARC Review


    Sinopse
    Para a maioria das pessoas, príncipes, princesas, condes e duques são encontrados apenas nas páginas dos  famosos  contos de fadas. Coroas, jóias de valor inestimável e tronos dourados pertencem apenas a sonhos de infância.

    Mas para alguns, essas fantasias fúteis são verdade.

    Para outros, elas são vida real.

    Em Manhattan Upper East Side, as pessoas sempre me trataram como alguém especial. Tudo por causa do meu sobrenome e titulo. Tudo por causa de uma ligação que partilhamos com a família mais importante do nosso país de origem.

    Sou Caresa Acardi, Duqueza di Parma. Sangue azul da Itália. Eu nasci ter um casamento arranjado. E agora a data do casamento está marcada.

    Eu vou casar em Casa Savona. A família que teria sido a realeza da Itália caso não tivessem abolido a monarquia em 1946. Mas, para os aristocratas da minha familia, a abolição não significa nada .

    Os Savona ainda detêm o poder onde mais importa. Em nosso mundo de dinheiro, status e bailes de máscaras, eles são tudo e muito mais.

    E eu estou prestes a me tornar um deles.

    Estou prestes a me tornar a esposa do príncipe Zeno Savona ...

    ... Ou pelo menos eu iria, até que eu conheci Ele. E tudo mudou.
    Gênero Romance Contemporaneo

    352 páginas

    Idioma Ingles



    Em uma frase
         A dose certa de romance, amor, drama, intriga e conto de fadas.

    Resenha
    Conheci esta escritora este ano no livro Sweet Hope ( livro 3 da serie Sweet Home) ,estou impressionada como de uma mesma pessoa podem sair estilos tão diferentes e controversos e muito bem escritos , realmente me tornei uma fã de carteirinha . Este ano, tive o prazer de ler 4 lançamentos dela :
    - A Thousand Boy Kisses: um infanto juvenil cheio de doçura e lágrimas ;
    - Deep Redemption : um dark romance bem denso e cheio de mensagens fortes ;
    - Ravage : outro dark romance que para mim conseguiu ser mais dark com o anterior e
    - A Veil of Vines : um romance contemporâneo .
    É aqui que eu paro para falar deste que para mim foi O.Livro.de.2016 .... Espero conseguir passar para vocês todas as emoções que senti lendo este livro porque foram muitas e todas boas....
    Enfim....


    Tillie começa o livro com uma nota explicando  sobre a monarquia italiana e mostrando como até hoje as regras e seu poder de certa forma ainda existem e são fortemente respeitadas....


    "Esta é a história sobre o que acontece quando esta rede de poder e riqueza é desafiada.

    Esta é a história sobre o que acontece quando o coração supera a tradição.

    Esta é a história sobre quando duas almas se encontram – duas almas que nunca deveriam ter se conhecido. "


    Caresa , duquesa de Parma, foi criada com muito amor  dentro da aristocracia italiana em Nova York se tornando uma jovem decidida, estudada, gentil. Ela desde nova se interessou pelos negócios da família sendo uma fã do famoso vinho artesanal Merlot , premiado vinho da Casa de Vinhos. Amazona apaixonada por hipismo , se formou em Psicologia da Educação e depois da morte do Rei Santo Savona , sócio de seu pai nos vinhedos Bella Collina, retorna a Italia para  através da união com o Principe Zeno Savona tentar reestabelecer os negócios da família ao patamar anterior à morte do rei.


    Zeno Savona , ao contrario de Caresa, é um playboy que só se interessa por festas e mulheres, sua fama corre o mundo porem também precisou encarar a queda nos negócios do pai depois de sua morte.Rapaz frio e tradicionalista porem carente de amor ,se vê obrigado aceitar a união com Caresa para salvar o prestigio da Casa de Vinhos.


    Ambos não se conhecem pessoalmente e por tradição tem um período de três meses antes da união para se aproximarem . O encontro dos dois é bem formal , polido e sem muitas emoções. Do jeito que imaginamos para um casamento sem amor e arranjado. Na mesma noite do primeiro encontro, Zeno apresenta a mansão do vinhedo para Caresa, a informa que ela ficará lá e não no Palacio Oficial em Florença para todas as atividades de organização do casamento e compromissos sociais que sua posição os impõe.


    Caresa, apesar de estar cercada pelo staff do vinhedo e sempre participar de encontros com aristocratas, se sente muito só e começa a caminhar para conhecer os diversos locais do famoso vinhedo. Afinal, o vinho é uma de suas maiores paixões. É nesse cenário de caminhadas que Caresa encontra Achilles,  rapaz tímido, criado sozinho pelo pai ,que foi isolado do mundo e se tornou  produtor de vinho em Bella Collina.


    " Ele é a simplicidade encarnada, ao mesmo tempo tão complexo. Eu queria poder penetrar em sua mente desse mestre da vinicultura. Queria ouvir seus pensamentos bem alto."



    Pronto !


    Ai começa nossa aventura e esse lindo conto de fadas bem ao estilo dos filmes antigos de príncipes e princesas ( com suas intrigas palacianas e formalidades) e repleto de descrições que me levaram a imaginar como deve ser lindo o local. Na mesma hora, lembrei do filme Cartas para Julieta com sua fotografia belíssima das paisagens e vinhedos italianos. Então mergulhei fundo na historia e juro que não queria sair deste mar de sonhos reais e surreais.


    O livro me lembrou muito os livros da fase do Romantismo cheio de paisagens bucólicas e frases repletas de poesia. O casal principal se aproxima aos poucos, passo-a-passo, em situações que gota-a-gota foram enchendo esta taça de vinho raro que é o amor. E me levando a conectar de tal forma com eles que foi impossível não ter uma boa ressaca no final.


    Tillie sublimou neste livro trazendo uma trama criada à perfeição em um crescendo repleto de :

    - pensamentos de Platão (e sua apologia à existência das almas gêmeas),

    - referências literárias ( destaque para Conde de Monte Cristo e Senhor dos Aneis) ,

    - musicas clássicas ( já disse que são as minha favoritas? Não?! pois saiba que são ,eu saio da Terra com elas.  Destaque aqui para Messa da Réquiem de Verdi ).

    Sem deixar de falar na musica tema do casal Sogno cantada por Andrea Bocelli e também nas referências discretas a Cinderela e Romeu e Julieta que deram à trama esse ar de amor proibido .


    O livro é narrado em primeira pessoa alternadamente pelos protagonistas e foi conduzido ao clímax de tal forma que me apaixonei por todos os seus personagens, todos eles desde os  coadjuvantes até os vilões ,cada um tem uma contribuição importantíssima para enriquecer a mensagem final formada pelo livro que é de companheirismo, lealdade, amor incondicional, valorização da tradições, não se deixar enganar pelas aparências e de que Para tudo há um tempo debaixo do reino dos Ceus.....




    Como sempre, não posso deixar de falar do titulo e da capa que representam exatamente a atmosfera etérea, romântica e suave do livro.

    Arranja um lugar bem gostoso, um bom vinho, agarra esse livro e se prepare para sonhar!

    Recomendadissimo.

    Beijos,Myl


    0 comentários :

    Postar um comentário