• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Emma de Jane Austen #Mangá classics

    Sinopse
    Apenas a tempo para o 200º aniversário, Manga Classics: Emma traz o conto clássico de Jane Austen sobre a alegria juvenil e exuberância romântica para um publico moderno com esta nova adaptação em formato Mangá . O jeito impulsivo de Emma Woodhouse fazendo as vezes de cupido oferece tanto humor quanto sofrimento através da belíssima obra de arte do manga-ka Po Tse (Manga Classics: Pride and Prejudice).
     - Manga Classics apresenta edições de romances clássicas, fielmente adaptados e ilustrados em estilo mangá, e disponível em ambas as edições de capa dura e capa comum. Orgulhosamente apresentado pela UDON Entertainment e Morpheus Publishing.

    Gênero Romance Clássico em Mangá
    308 páginas
    Idioma Inglês





    Resenha
    Minha historia com Jane Austen começou com as adaptações cinematográficas de suas obras. Assisti o filme Emma em 1996 , achei bem romântico e tudo mais ,so que  criei certa implicância com a personagem dai nunca me empolguei em ler o livro, porem agora vi que existia o Mangá da obra e me aventurei...

    Não me arrependi!!!!!

    O mangá transmite de forma bem mais interessante as angustias e alegrias de Emma, garota  que se vê, junto com o pai, um pouco perdida depois do casamento de sua confidente e governanta Miss Taylor, casamento esse que Emma atribui a si o poderes de cupido por ter ajudado o casal a se aproximar  É neste momento de desânimo que surge a ingênua Harriet  que se encanta pelo jeito espontâneo e eloquente de Emma e acaba por se tornar o novo objetivo de vida de Emma . Por conta da inexperiência de Harriet, Emma toma para si a responsabilidade de orientar Harriet ,inclusive em termos de amor. A partir deste ponto que a escritora nos lança nas venturas e desventuras de Emma rumo a seu auto-conhecimento e descobertas juntamente com seu melhor amigo Mr. Knightley, rapaz gentil e dedicado que tenta de todas as formas fazer com que a garota pare de querer controlar a vida das pessoas a sua volta. A explicação dele de como Harriet vê Emma é fantástica no mangá....


    A historia é extremamente divertida e leve e toda a riqueza de detalhes da trama é apresentada em gráficos repletos de simbologias e elementos que enriquecem o entendimento da mensagem central, destaque para as páginas em que o desenhista apresenta as características fisicas dos personagens .


    Fofo, ne?

    O que também achei interessante nesta versão ,foi que a escritora que adaptou a obra ( Cristal S. Chan) faz questão de explicar todas as nuances da historia  no final do livro ,tais como : os símbolos e mistérios do amor e   as questões de ser considerada uma obra com elementos de uma historia de detetive. O que tornou a historia muito mais atraente que o filme na versão para cinema e me fez perder a implicância que tive inicialmente com Emma, pois como a história aqui é apresentada de forma mais completa com muito mais cenas e momentos que explicam varias situações, foi muito fácil entender a personagem.


    A Emma do mangá é bem  mais expressiva  que a apagada Gwyneth Paltrow e a química entre os personagens é palpável . Tanto que graças ao mangá  , perdi aquela impressão de que a garota era fútil , egocêntrica e egoísta . Pude perceber como ela era apenas imatura e sonhadora e ,aos poucos , consegui ver todo o amadurecimento dela  no decorrer da história e comecei a torcer para que a protagonista tivesse o final dos sonhos.





    Também ,graças ao mangá, consegui entender a personagem Jane Fairfax, moça que no filme não é apresentada da forma correta dando a entender que do nada ela está envolvida com Frank Churchill, a relação deles é muito mais forte e foi construída no decorrer dos anos em que se conhecem. A emblemática cena em que mr. Knightley briga com Emma no dia do passeio no campo, gerando toda angústia de personagem mostra sutilmente o envolvimento de Jane e Frank e o porquê que a atitude de Emma irritou Knighley.





    A capa é um verdadeiro convite à obra, mostrando bem essa a vertente cupido de Emma e todo o romantismo da trama, com corações, flores ,aureola e o tipico arco e flecha do personagem mitico .



    Recomendadissimo  para todo mundo , principalmente para quem gosta do estilo e para quem tem dificuldade de ler a obra original por conta de todo o formalismo da escrita.

    Beijos, Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário