• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Listen to your heart # Resenha ARC Review


    Sinopse

    Skye Douglas  ajuda noivas a planejar o casamento de seus sonhos, mesmo  ela estando amarga quando se trata de sua própria vida amorosa. Em vez de arriscar  coração novamente, Skye prefere passar seu tempo livre com seu sobrinho Eli - um pequeno prodígio da guitarra que compartilha a obsessão de sua tia por bandas dos anos  80 .
    Até que ela conhece Caleb, o professor de guitarra de Eli , e Skye de repente se vê incapaz de pensar em outra coisa a não ser no cara com  camiseta de Def Leppard  e seus brilhantes olhos azuis.
    Caleb Lynch esperou toda sua vida por uma garota como Skye.Pena que ele esteja noivo.O  noivado com sua melhor amiga parecia uma boa idéia na época - afinal, ver os dois casados é o maior sonho da mãe doente  dela. Mas agora ele conheceu alguém com quem ele realmente poderia ter um futuro, e Caleb não sabe o quão compreensivel Skye  será quando souber a verdade.
    Até o dia em que Caleb encontra a pessoa que está planejando seu  casamento e seu mundo inteiro é virado de cabeça para baixo.
    Quando Skye percebe que ela quebrou a regra fundamental de ser uma boa planejadora de um casamento, se apaixonando pelo noivo, ela vai ouvir sua cabeça . . .ou seu coração?

    Gênero Romance Contemporâneo
    224 páginas
    Idioma Inglês



    Resenha

    Meu Deus do Céu! Eu estou há três dias tentando escrever esta resenha, tamanha foi a emoção que me causou esta história. Quem me conhece sabe que quando eu amo muito um livro, às vezes eu simplesmente travo daí vou aos poucos escrevendo a resenha para  conseguir arrumar tudo ....ai...espero conseguir falar tudo.
    Vamos lá! Vou tentar .....

    O livro começa com Skye e Linsey ,sua melhor amiga e confidente, conversando sobre as agruras de organizar casamentos tendo noivas enlouquecidas (Bridezillas) em seus pés exigindo tudo e mais um pouco para terem o casamento de seus sonhos. Linsey já encontrou sua cara metade, porem Skye é meio traumatizada com este assunto já que nunca encontrou alguém que a fizesse suspirar ,isso unido ao fato de que seus pais e seu irmão  não  deram certo no casamento e os outros vários casais que viu se separarem antes mesmo da lua-de-mel. Mesmo assim segue feliz com sua empresa de organização de casamentos e se sente realizada em cuidar do sobrinho Eli, um garoto de dez anos que é apaixonado por música assim como ela.

    Porém a vida de Skye está prestes a mudar graças ao professor substituto de violão de Eli, Caleb, um cara lindo e super romântico que se encanta por ela à primeira vista. O primeiro encontro deles é maravilhoso, tudo que Skye sonhou. A paixão pela música os aproxima de tal forma que é palpavel a atração entre eles e isso transcende as paginas do livro.

    Caleb é sensível , intenso , gentil , cuidadoso e muito mais ....porem como nada é perfeito ,como diz na sinopse, Skye acaba descobrindo da pior forma que Caleb é o noivo do casamento que está organizando . Daí começa toda a confusão, pois Caleb é fiel a sua palavra e à sua noiva , mesmo não conseguindo deixar de pensar e se afastar de Skye.

    O livro é uma ode ao Carpe Diem, ao Viver o Hoje pois Não sabemos o dia de Amanhã, e lança uma mensagem fortíssima sobre amizade, lealdade, amor aos amigos e à família.
    A escritora lançou mão de vários recursos para transmitir seu recado .Fazendo isso com perfeição e preciosismo.Já começando pela capa com esta fita cassete e esse coração cheio de amor para dar.
     
    Não existe vilões na história apenas as implicações das decisões de Caleb e Skye  e todas suas nuances desde as armações de Linsey até atitudes sofridas de Eli e Luisa. Todos os personagens trazem sua própria carga emocional e as relações entre eles e os protagonistas levam a história a um desfecho lindo, comovente e emocionante. Amei demais ! ! !

    Ai ,gente! Também não tem como eu escrever esta resenha sem dizer a delicia que foi ler ouvindo as músicas de minha geração. Aquele momento Ratatouile,sabe? Onde uma simples lembrança lança uma descarga de emoção em suas veias e faz bombear mais rápido o coração fazendo você voltar ao passado e reviver momentos fortes?

    A escolha da playlist encaixada à perfeição na trama é o grande ponto alto do livro junto com toda a determinação de Caleb em conquistar o que ele vê como certo para ele.
    Para uma geração que cresceu com internet e pendrive, vai ser muito difícil compreender o sentimento de ouvir uma fita cassete e o momento New Age dos anos 80 , mas acredito que a escritora conseguiu transmitir todo o amor pela música de Caleb, Skye e Eli.

    O livro é narrado em primeira pessoa alternadamente por Caleb e Skye e cada capitulo é aberto por um desenho de uma fita cassete com a chamada do capitulo e o nome do personagem. Super Fofo....

    Recomendo demais principalmente se você assim como eu gostar de ler ouvindo as musicas sugeridas para entrar no clima da história.
    Beijos,Myl

    P.S. Caleb me lembrou muito o personagem principal de Merry Kissman, filme de natla que vi o Netflix e é muito fofo, engraçado que a historia meio que parece, pois a garota é noiva de um rapaz e se apaixona pelo organizador de seu noivado.



    0 comentários :

    Postar um comentário