• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Where Nothing Ill Can Dwell # Resenha ARC review

    Sinopse
    Durante a maior parte de seus dezessete anos, Miranda Prospero vive com sua mãe em um mundo selvagem, desconhecido, à margem da Nebulosa do Bardo, sem saber que havia outros como eles no sistema estelar. Tudo isso muda no momento em que um navio cai em seu planeta e a introduz a outra de sua espécie - um homem jovem e bonito chamado Ferdinand.

    Mas isso não foi um acidente.

    A mãe de Miranda esperou o momento perfeito para se vingar daqueles que a despojaram do poder e a exilaram  neste remoto planeta. Ela gerou a falha do sistema que fez com que as aeronaves caíssem do céu.

    Presa na tempestade da vingança da mãe, a consciência de Miranda está despedaçada. Agora ela deve escolher entre a única família que ela já conheceu ou arriscar tudo pelo garoto que faz seu coração correr com cada sorriso e olhar roubado.

    Acontece que o garoto é o filho do inimigo de sua mãe.

    Gênero Fantasia Infanto Juvenil
    217 páginas
    Idioma Inglês


    Resenha
    Nesta adaptação da obra de Shakespeare, A Tempestade, Crista Mcgugh apresenta uma ficção cientifica num mundo pós-caos digna deste grande dramaturgo britânico.

    Dra. Prospero foi banida da estação espacial NAPLES para uma região remota de Bard Nebula por causa de uma falsa acusação de seu irmão Antonio sem ter recebido nenhuma chance de se defender por parte do Almirante Santos. Por quinze anos, ela orquestrou sua vingança e agora está diante da chance de dar uma lição em todos, para isso ela aproveitará a chance que tem ao ver o filho do seu inimigo se apaixonando por sua filha.
    O primeiro encontro entre eles é mágico e Ferdinand acredita estar diante de um anjo.
    Miranda é uma garota que cresceu isolada ,sonhadora, meiga, extremamente obediente e leal vê seu mundo virar 360° ao conhecer Ferdinand , jovem rebelde e aventureiro que é pego na tempestade solar criada por ARIEL ( ADVANCE RESPONSE INTELLIGENCE ENGINEERED), uma forma avançada de inteligência artificial que foi programada por dra. Prospero para fazer o bem sem olhar a quem .

    Dra. Prospero tem um novo plano ao perceber todos que aterrissaram em seu planeta, fazer Miranda se apaixonar por Ferdinand (o que nao é dificil ja que eles se apaixonam a primeira vista) e mostrar ao almirante Santos todas as facetas daqueles que não medem esforços para subir ao poder ,só não esperava que seu escravo Caliban ( antigo guerreiro do povo TUNIS) tambem aproveitasse esta chance para se vingar dela. Mesmo diante disso , ela tira vantagem do acontecimento e reverte ele a favor do seu plano.
    A mulher é um gênio !

    O livro é muito bem escrito e em vários momentos pude perceber o toque shakespeariano de apresentar de forma sutil e enigmática todas as emoções e anseios humanos. Não li o original desta obra em específico mas li Sonhos de uma noite de verão que para mim é construída de forma semelhante a A Tempestade , tendo vários narradores apresentando a história de forma contínua com um romance de pano de fundo mergulhando na compaixão e culpa.

    Em Where Nothing Ill can Dwell temos os pontos de vista de Miranda, Ferdinand, Ariel e Caliban alternadamente em cada capítulo , o que gera maior suspense ainda quanto às intenções e modus operandi de dra. Prospero.

    " Porque sem a dor, não existe prazer."

    A capa apresenta exatamente o crescimento e amadurecimento de Miranda  enquanto pessoa   e que mesmo continuando sonhadora mantem seus pés no chão.
    " Minha mãe estava em perigo e tudo era culpa minha."
    " A última pedra que pesava em meu coração desapareceu e eu poderia finalmente me deliciar com a perspectiva de nosso futuro juntos."

    Ferdinand também amadurece para alegria de seu pai e percebe a importância do pai em sua vida, lançando mão de uma frase extremamente simbólica no fim do livro.
    " Pai, esta é Miranda ,meu anjo de luz durante estes dias escuros."

    Até Ariel começa a entender a emoções que o amor causa nas pessoas e cresce também.
    " Mal posso esperar para ver todas as novas maravilhas que me esperam."

    Conheci esta escritora antes de ler seus livros no encontro RT de 2015 e virei fã de sua escrita ao ler a série dos Irmãos Keller , esta obra só me fez perceber toda sua versatilidade e aumentar minha paixão por ela.
    Recomendadissimo....
    Beijos, Myl



    0 comentários :

    Postar um comentário