• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • A Dama da Meia Noite de Tessa Dare


    Gênero : Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
    Ano: 2015 / Páginas: 288
    Idioma: português
    Editora: Gutenberg
    Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças…


    Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.

    Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
    Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.
    Opinião
    Kate aparece no livro dois( não li o livro 1 ainda) como a dedicada professora de música da cidade e já nesse livro meio que enfrenta o cabo Thorne, já me preparando para o que vinha no livro deles. Ela na ânsia de saber sobre seu passado nebuloso e meio apagado da memória, vai a outra cidade atras da diretora de sua antiga escola . Infelizmente as coisas não acontecem como planejado e ela além de sofrer na mão da megera ainda perde a carruagem de volta para sua cidade....
    Porem o destino já tinha planos para ela e acidentalmente ela esbarra no temido cabo Thorne. Cabo Thorne ,agora chefe da milícia de Spindle Cove , se oferece para leva-la em segurança . O que ambos não esperavam era que as consequências desta simples "carona".

    "Aqui é Spindle Cove, Temos seis mulheres inteligentes, determinadas e engenhosas nesta sala. Não vamos ser frustradas por alguns homens insensatos e suas brincadeiras de soldadinhos de chumbo."


    Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
     
    No volume 3 da série, conheci o tosco cabo Thorne e a suave lady Kate, passei do cômico casal Minerva e Colin para um casal mais traumatizado e sofrido. O estilo da escritora foi o mesmo, algo meio sensual hot , mas foi impressionante como ela  manteve os casais anteriores com suas características próprias e me apresentou um outro casal totalmente diferente .
    Ao chegar na  cidade, Kate se depara com um marquês e sua família que a esperam para conhece-la. Neste momento, conheci a família aristocrática mais diferente que poderiam ter criado. Cada membro possui uma característica singular que o distingue e que em outra classe social o levaria ao limbo porem como o excesso de dinheiro que tem , as coisas que fazem são relevadas. Esta divertida família traz noticias interessantes sobre o fato de Kate ser parte dela provocando uma reação inusitada em Thorne ,que se diz noivo de Kate para evitar que a levem embora sem uma investigação melhor.
    "Como minha irmã mais nova tentou explicar, eu sou atormentado chefe deste circo ambulante. E estávamos lhe esperando, Srta.Taylor, porque acreditamos que você possa fazer parte dele."
    Kate é uma mulher que mesmo delicada, é muito decidida e luta com todas as forças para ter o amor de Thorne e descobrir a verdade sobre seu passado. Thorne se acha indigno e inferior a ela e evita de todas as formas se entregar a esse amor.
    Como diz aqui, o cara faz muito “doce”, mas isso não desanima Kate e começam a surgir situações em que ele age como uma espécie de super-heroi ultraprotetor, o que a conquista mais ainda. 
    "Ela achou que ele parecia...menos ameaçador e mais protetor. Forte."

    O livro alterna momentos engraçados com outros bem sérios....

    Uma cena hilária e impagável é a da visita ao 'Homem Longo de Wilmington' e o comentário malicioso de tia Sagui que se segue :

    "Bem, essa é uma vista encantadora para um piquenique...Eu gosto de apreciar um homem bem esculpido."

    Outra frase muito boa de tia Sagui é sobre a comparação entre Thorne e as balas de pimentas que ela adora e vive oferecendo a Kate:

    "Forte. A princípio parece que você não vai aguentar, mas com um pouco de esforço, você chega na doçura ."
    Amei também a Liga das Mulheres formada por uma Kate mais que decidida.
    Amei o cachorrinho Xugo, a doida tia Sagui, a detetive Lark e o marquês Evan Drewe. Mas o que amei mesmo foi o fechamento da estória e uma linda declaração de amor que tem lá.....Suspiros,Myl
    Valeu muito ler o livro e chegar neste momento “lindo-maravilhoso”.
    Recomendo. 4/5 estrelas

    0 comentários :

    Postar um comentário