• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Dying Wish #Resenha ARC Review

    Sinopse
    Eu tenho três grandes amores na minha vida: minha família, minha melhor amiga Becky, e balé. Elijah Turner está rapidamente se tornando o quarto.


    Ele tem estado por perto desde que me lembro. Mas agora ele é muito mais do que apenas o cara irritante da escola.

    Minha vida estava funcionando perfeitamente ... até que ela foi virada de cabeça para baixo.

    Gênero Infanto Juvenil Sicklit
    435 páginas
    Idioma Inglês


    Frase Marcante
    " Você tem a coragem de um leão, a força de uma armadura e o coração de um anjo."
       

    Resenha

    Inicialmente eu só tinha me inscrito para fazer promo deste livro , porque eu raramente tenho condições de ler livros  emocionais sem ficar muito doente depois ,mas quando eu recebi o pacote que vi o trailler....Santo Deus! Não teve como resistir e pedi para ficar doente....hehehehe... e amei ....

    Vamos la´...

    Esta não é uma simples história sobre almas gêmeas, sobre destino ou sobre surpresas que transformam vidas. Esta é a história de jovens determinados a conquistar seu lugar no mundo e seguir sua paixão, aquilo que move seus corações mesmo que estes estejam despedaçados.

    Vai ser muito dificil fazer este resenha tendo em vista o tamanho da sinopse e onde qualquer pequeno detalhe que eu comentar será um spoiler, então vou tentar ser o mais clara e sucinta possível para vocês perceberem a profundidade e beleza desta história.

    Apesar da escritora ter dividido o livro em duas partes ,eu claramente percebi três terços certinhos.

     - Fase de apresentação do personagens,caracterizando eles, a Princesa, a Transgressora, o Cara Perfeito e o Cara Popular. Amei demais os apelidos de cada personagem e a explicação para cada um deles.  Me senti na escola com minha turma e todos aqueles hormônios em ebulicao, os professores e suas exigências . A vida corre para cada um deles de forma normal para adolescência, escola, familia, amigos,dúvidas, sonhos e descobertas. Aqui a escritora já vai dando indícios discretos do que vem pela frente, basta observar atentamente os detalhes e as entrelinhas. 

    - Fase chorosa, quando tudo que parecia perfeitamente encaixado e bem programado  se desfaz mostrando bem a força e determinação de cada personagem. Ela novamente lança mensagens nas entrelinhas para mostrar como pretende fechar a história. Cada cena desta parte é tão romântica e bem feita que não tem como não chorar ....e chorei muito diga-se de passagem. Cada momento é tão real, único e compartilhado de forma tão especial entre eles que eu consegui viver tudo aquilo junto com os personagens.

    - Fase suspirante onde os personagens conquistaram a duras penas o amadurecimento e  tiveram força bastante para saber fazer o bem aos outros ,dar a volta por cima e conseguir -mesmo de uma forma que não esperavam- viver o seu Felizes para Sempre.

    Deu para ter uma ideia de como o livro é lindo? Dificil, ne? Ja que fui muito tecnica na explicacao pois nao quero que voces percam as surpresas que o livro traz.
    Quer encarar o desafio de descobrir?
    Senta na varanda com uma caixa de chocolate , uma caixa lencos e um copo com agua. Respire fundo e mergulhe nessa historia inspiradora.

    Mesmo  tendo  uma trama forte , a escritora soube mostrar de forma leve e apaixonante como é importante aproveitar cada segundo da vida da melhor forma possível. Facilitou e muito o fato de ser narrado em primeira pessoa, porque consegui sentir na pele o que os personagens estavam passando e como estavam encarando tudo o que se apresentava para eles.

    Achei interessante descobrir que é uma escritora australiana . Acho que nunca li nada de lalá.  Ela tem uma escrita clara  e que foca no estilo de livro para pensar no valor que damos à vida e cheios de frases de efeito. Gostei demais de perceber determinados maneirismos , gosto de conhecer outras culturas atraves dos livros.

    O que dizer dessa capa? Combina muito com tudo o que o livro quer transmitir....Linda! Que mesmo na mais profunda tristeza ,podemos reerguer o rosto e ver a luz , a alegria por entre os obstáculos que tentam escondê-la. ....
    E está a fim de ter uma prévia de como é o livro? veja o trailer que está no post do Release.

    Só não favoritei porque alguns pensamentos achei repetitivos tanto na primeira parte como na terceira, poderia ter suprimido para o livro não ficar tão longo . Tenho certeza  de que a mensagem seria captada da mesma forma. Mesmo assim.....

    Recomendadíssimo. 4 / 5 estrelas
    Beijos, Myl

    2 comentários :

    1. eu achei uma fofura, embora alguns elementos tenham me lembrado A Thousand Boy Kisses. mas ela seguiu uma linha totalmente diferente! <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredito que foram bem poucos elementos , mas principalmente essa questao do soulmates.eu gostei bastante tanto quanto kisses e chorei ate bem mais.hehehehe

        Excluir