• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • One Careful Owner #Resenha ARC Review


    Sinopse

    ATENÇÃO!

    Este livro quebrará seu coração!

    Alex está perdido e sozinho,  apenas com seu cachorro, Stan como companhia. Ele não espera  bondade de ninguém, mas às vezes, a esperança pode ser encontrada nos lugares mais improváveis. Ele tem uma segunda chance de felicidade, mas existe um lado negro de Alex que ele não deseja revelar e um motivo  para que mais de uma pessoa  chame de louco.
    Mãe solteira, Dawn está seguindo muito bem com sua vida. Exceto que seu ex- é sua dor, sua irmã não está falando com ela e sua vida amorosa está relegada a segundo plano.
    Pelo menos seu trabalho como veterinária está indo bem. Até que um sujeito com cara de Homem das Montanhas chegou em seu consultório com seu cachorro tendo uma dor de dente.
    Talvez Alex Winters não seja tão louco como parece , apenas ... diferente.
    Dawn percebe que ela o tratou da mesma maneira que todas as pessoas  fofoqueiras da cidade o trataram - as pessoas podem ser muito cruéis.

    Este é um livro único, sem cliff-hanger (final em aberto).

    Gênero Romance Contemporâneo
    234 páginas
    Idioma Inglês


    Frase marcante
    " Sonhos  são coisas perigosas - eles tentam você com coisas que você não deveria querer."
    Resenha

    Sou há muito tempo fã deste escritora porque ela simplesmente sabe lançar mão de temas polêmicos misturando eles com romance, suspense, frases de efeito e muitas, mas muitas mesmo cenas hot, e o melhor sem mimimi ( drama em excesso). Ela tem um poder mágico de apresentar nossos preconceitos e desconstruir primeiras impressões. Fora que normalmente os finais dela sempre são muito bem amarrados, ela consegue desvendar tudo e apresenta um quebra-cabeça bem montado sem nenhuma ponta solta. Fantástica demais !!!!!

    Em One Careful Owner, não foi nem um pouco diferente. Ela novamente apresenta as feridas, defeitos e qualidades de uma cidade pequena ao se deparar com o desconhecido e misterioso Alex,cara que compra uma cabana isolada no meio da floresta perto de um lago .

    " O lago brilhava ao sol, ondas a marulhar contra as margens do rio. O céu azul brilhante estava sem nuvens e uma brisa suave soprava a copas das árvores. Tudo muito lindo, tranquilo e estranhamente reconfortante."

    Até metade do livro ,  temos a narração de Dawn e  alguns trechos de narração de Stan . Ela é uma mãe solteira de 34 anos que se fechou em sua concha graças às eternas fofocas da cidade para proteger sua filha Katie, uma garota divertidíssima e tagarela , de 8 anos de idade, e que se dedica com carinho e empenho a sua profissão de veterinária. Graças a essa profissão que ela conhece o  calado e estranho Alex, recém chegado à cidade que procura a clínica onde ela trabalha para tratar seu cão Stan. Sim ,você não leu errado...Esse mesmo que falei ali em cima narra alguns momentos com seu dono e mostra todo o carinho e admiração que tem por ele.
    Dawn logo se sente atraída por toda a gentileza e cuidado de Alex ,mesmo com toda sua aparência de Homens das Montanhas, com o cabelo enorme e a barba maior ainda  ,tem com seu cachorro .

    "Santo Deus. Finalmente encontro um homem por quem me sinto atraída e esse cara é um solitário mudo e provavelmente procurado em vários estados."

    Logo as fofocas começam a correr pela cidade e a retraída Dawn se vê diante de um impasse: 
    Acredita no que ouve ou confia no amor que ela e sua filha rapidamente sentem pela dupla de recém -chegados ? 
    O que na verdade é bem contraditório ,não é mesmo? Já que ela sabe muito bem por causa de seu passado o que é sofrer por causa de fofocas. Isso que me irritou profundamente,teve momentos que tive vontade de entrar nas páginas e dar uma boa surra na criatura . Ela não procurava Alex para saber o que realmente estava acontecendo, simplesmente acreditava e se afastava.

    Com o avançar da trama, a situação começou a mudar e passei a me identificar com Dawn. Não sei se por ser mãe ,mas comecei a ver que eu agiria da mesma forma relutante que ela. E foi nesse momento que magistralmente ,Jane Harvey-Berrick inicia a narração de Alex ,me fazendo vestir a camisa deste casal e sair torcendo com um big megafone para que tudo se resolvesse da melhor forma possível.

    O livro é maravilhoso, trazendo uma história dramática  e trágica de amor , não só amor entre pessoas mas entre pessoas e seus animais de estimação e entre pessoas e sua causa, sua razão para viver. 

    Mostra a luta de Alex para superar seus traumas, seus vícios e suas dores .
    Mostra a luta de Dawn para superar seus medos e confiar no maior presente que ela podia ter recebido na vida.
    Mostra como devemos aprender a perguntar e ouvir antes de tecer nossas opiniões.

    Alem de tudo isso ,ainda tem as presenças fortes do cachorro Stan ( quase um Lassie) , Katie ( que é uma criança apaixonante e juntamente com sua tia Stella fazem revoluções na história) , do Xerife Dan  (que ajuda a confundir a mente de Dawn) e claro da vilã da história Charlotte.

    A capa logo de inicio achei estranha, mas depois percebi que tanto ela como o título tem tudo a ver com a trama e foram muito bem escolhidos.

    O que tambem achei lindo foi a escolha do nome da protagonista porque dawn em inglês significa amanhecer. Para que momento mais lindo, cheio de esperanças e cores do que este? Depois de uma noite escura, sombria e cheia de dor ,sempre existe um novo amanhecer repleto de possibilidades afinal.....

    Quando os homens fecham uma porta, Deus sempre abre uma janela.

    Só nos resta percebê- la , olhar para fora da nossa concha e ver que temos outro dia para seguir em frente.

    6/ 5 estrelas.
    Beijos, Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário