• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Princesa das Águas de Paula Pimenta

    Gênero Infantojuvenil

    Sinopse

    ""Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul." 
    Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


    Uma frase

    Livro sobre segundas chances e sobre reconhecer quem verdadeiramente nos ama.




    Resenha

    Mais um livro gostosinho para curar ressaca ou no caso da romântica aqui entrar em uma .....hehehehe....Paula Pimenta com seu estilo inconfundível deu novos ares ao conto de fadas fofinho da Pequena Sereia.

    Arielle é uma garota que desde criança foi moldada para ser campeã nas piscinas porem o excesso de proteção, zelo e disciplina de seu pai e do treinador Sebastião a tem tirado do serio ultimamente. Prestes a completar 17 anos ,ela so quer viver fora do seu aquário particular e respirar normalmente como qualquer garota de sua idade.
    " Não quero assistir à narrativa de outras pessoas, e sim fazer a minha própria história."

    Num de seus acessos de indisciplina ,ela conhece Erico, tenista lindo, poliglota, romântico e sonhador. A partir dai sua vida muda da água para..... as telas....heheheehehe.....Literalmente....

    Paula Pimenta soube inserir muito bem  todos os elementos da historia de Ariel nesse livro e ainda de quebra trouxe de novo os personagens dos livros anteriores...Para que melhor, náo é mesmo? Eu amei rever Phil, Belinha, Cintia e Fredy Prince.

    Porem algumas situações do livro não me pareceram factíveis.

     Ai você vira e me diz....Qual é? E um conto de fadas!....

    Eu te digo....Sim, eu sei mas Paula sempre procurou escrever de forma bem real, trazendo a historia para o nosso dia-a-dia e a gente acaba sonhando que a historia poderia mesmo acontecer daquela forma. Desta vez, algumas das  situações criadas para mim meio que forçaram a barra para se encaixar na trama e ficou um pouco solto.Vou considerar a famosa licença poética. 

    De qualquer forma, eu gostei muito do livro, mesmo não tendo superado para mim o melhor dela que é A princesa adormecida. 
    Amei que ela sabiamente relacionou a historia com as Olimpiadas.
    Amei a presença mesmo rápida do cachorrinho de Érico.
    Amei a capa bem colorida e com essa garota bem sonhadora .
    Amei as tiradas espirituosas de Belinha  e já estou torcendo pelo livro dela.....Afinal ela é leitora voraz como nós e ....
    " Mas enquanto o meu príncipe não aparece, vou voltar para os meus amores literários. "


    Livros da série


    Otima pedida para a criançada ou para curar ressacas dos um pouco mais maduros....hehehehe

    Myl e uma estrelinhas...4/5


    Beijos, Myl

    4 comentários :

    1. Oi, My!
      Tudo bem?
      Gostei muito da resenha, eu amei "Princesa Adormecida" e tenho o "Cinderela Pop" mas ainda não li, depois dessa resenha fica impossível não querer "Princesa das águas", né?

      Beijos

      http://www.desbravadordemundos.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, thais, obrigada pela visita. Eu li os 3 livros dessa série e acho eles bem fofinhos. Leia Cinderela também, vai achar super divertido . Beijos, myl

        Excluir