• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • The Tattered Gloves #Resenha ARC Review

    Sinopse
    Cabeça baixa.
    Não olhe para frente.
    Nunca faça contato visual.

    Essas são as palavras que  cresci ouvindo , as palavras que me protegiam em um lar inseguro. Mas as palavras são apenas letras gráficas e, eventualmente, mesmo  elas não poderiam manter as mãos dele longe de mim.

    Esperando deixar para trás meu passado quebrado, eu estou em uma cidade sem graça, pequena, com uma tia que eu nunca soube que existia e em uma escola que detesto.

    Mas logo eu aprendi que nem tudo neste mundo é tão preto e branco como eu imaginei. Às vezes, somos tão rápidos em julgar  algo que muitas vezes precisam de um segundo, terceiro ou mesmo quarto momento para tecer uma primeira impressão.

    E muitas vezes, há amizades e até mesmo amor esperando ao virar a esquina, se formos corajosos o suficiente para dar o primeiro passo.

    Sou corajosa?

    Ou vou me esconder por detrás destas luvas esfarrapadas?

    Gênero Infanto juvenil
    Idioma Inglês
    12- 17 anos



    Em uma frase
    "em nossas horas mais escuras, algumas vezes ,mesmo a fraqueza poderia encontrar a luz."
    (in our darkest hours, sometimes, even the weak could find the light.)


    Resenha

    Willow sempre conheceu as piores facetas do ser humano, vinda de um lar destruído com um mãe negligente, ela se fechou em sua concha preferindo ser a garota esquisita e calada. Depois de uma situação extremamente dramatica, se vê obrigada pela mãe a ir morar com uma tia que nem sabia que existia.
    Agora me diga para que melhor lugar para Willow estar do que numa cidade com o nome Sugar Tree ( árvore de açúcar ) ? Pois é para lá que ela vai .

    " Toda a cidade me fazia lembrar um set de um filme antigo."

    Se sentindo só e desamparada, a garota chega na nova casa desconfiada de tudo e de todos e nem um pouco interessada em interagir ou em deixar que as pessoas se aproximem dela.....

    " Um conselho, Luvas ( Mittens). Quanto menos você tentar ser invisível, menos interessadas as pessoas estarão em você,"

    Sem nenhuma intenção de interagir com o mundo e sempre presa às palavras que a mãe falava para ela , totalmente imersa na culpa por ter desobedecido, ela chega à cidade disposta a apenas sobreviver  e faz de tudo para que ninguém chegue muito perto dela. Usando apenas roupas pretas  e largas e suas inseparáveis luvas vermelhas esfarrapadas ( The Tattared Gloves) como um lembrete de como não pode confiar nas pessoas nem deixar que elas se aproximem.

    " Eu não sou uma pessoa sociável."
    (I'm not much a social butterfly.)

    É nesse cenário que Willow conhece Sam e Allison, ele o garoto com pinta de rico e mimado e ela , com pinta de garota popular pronta para humilhar quem está em sua volta. Mas será que Willow estava certa em suas primeiras impressões?

    " Eu não imaginei que você era uma pessoa que se deixa levar por primeiras impressões....mas então de novo, essa é a questão sobre primeiras impressões: elas normalmente são erradas."

    Aos poucos ,ela vai descobrindo ao permitir que esses jovens se aproximem dela e abrindo o coração às novas experiências que a vida coloca à sua frente. Eles começam juntos a saborear as gostosas e controversas fases da adolescência, suas alterações de humor, paixões, desafios e medos .
    Juro que em vários momentos senti vontade de entrar no livro e colocar eles no colo dando muito carinho e não deixar que nada de mal acontecesse....

    Como nada na vida acontece tranquilamente , eles precisaram de toda força possível para vivenciar tudo seja na escola, na casa da tia Addy ou no melhor lugar possível em minha opinião....na livraria Page Turners ( Páginas Viradas).

    " Entrar na Page Turners foi uma experiência para meus sentidos. Existia um cheiro próprio, como se você soubesse que estava andando num ligar cheio de Histórias."

    Willow encontra nesta livraria um mundo de novas experiências  e mesmo sem se separar de suas luvas vermelhas, anseia por tocar e  experimentar todas as emoções que pode encontrar nas prateleiras . Ela amava descobrir novos livros, sentir na pele cada personagem e sonhar.

    Coisa que todo leitora voraz ama fazer.....Não é mesmo?
    Melhor lugar !

    Esse livro é uma verdadeira injeção de ânimo e esperança na veia ,cheio de simbolismos e trazendo alguns alertas fortes porem de maneira suave . Uma lição sobre com ainda existe muito amor no mundo e que não devemos deixar que a escuridão tome conta de nosso coração.

    Tudo isso  regado a referências como A Pequena Sereia, Capitão América, Divergente, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Senhor dos Anéis.....

    Bom demais !

    Com uma escrita fluida , a escritora me fez torcer para que Willow pudesse encontrar seu lugar no mundo e pudesse superar tudo o que sofreu no passado . Destaque para mim  em toda essa jornada de Willow foi sem dúvida a tia Addy , que mesmo com sua excentricidade , pode ajuda - la a ver que cada um constrói o próprio futuro .

    A capa não podia ser mais perfeita para mostrar toda a dor da protagonista e mesmo assim mostrar como ela permaneceu de mãos abertas prontas para doar e receber tudo o que de bom ou ruim que viria pela frente.
    Como o livro é narrado em primeira pessoa por Willow, em alguns momentos senti falta de perceber os pensamentos de Addy e Sam. Mas nada que comprometesse a mensagem do livro.

    6/5 estrelas....
    Recomendadíssimo para adolescentes e adultos.
    Beijos, Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário