• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Uma Semana para se Perder de Tessa Dare


    Gênero : Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
    Ano: 2015 / Páginas: 288
    Idioma: português 
    Editora: Gutenberg
    Sinopse
    O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? 
    A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. 
    Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? 
    Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. 
    Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

    Opinião


    Me empolguei...Então de agora em diante ,vocês verão muitas resenhas de romances de época que estavam a meses esperando na minha fila ...afinal adorei os que li ate agora .Eis mais um...Não se aborreçam comigo mas comecei outra série sem ser pelo livro um, se você não curte spoiler ,melhor começar corretamente.....Comprei esse por indicação de uma amiga e como gostei da capa e da sinopse, resolvi arriscar...Nossa!!!!!Não me arrependi nem um instante . Mesmo não estando escrito nos dados bibliográficos que procurei, ele é um livro hot também. Vamos la....
    O livro já começou me mostrando o que vinha pela frente: risadas , deboche e muito love delícia ....
    Minerva Highwood ,uma garota nerd, estudiosa, apagada, leal, decidida e corajosa, resolve enfrentar o devasso, galante e lindo Colin Sandhurst ,pois existe o boato na cidade de que ele irá cortejar Diana, sua irmã, para se casar e receber a herança de que tem direito. E Minerva não quer ver sua doce e meiga  irma envolvida com um cafajeste.Parece mais do mesmo,ne? Mas não é...A escritora nos envolve em uma torrente de acontecimentos dignos daqueles filmes de comedia americanos onde nada dá certo. Ele inicialmente não aceita proposta dela, mas começa a se aproximar  sempre a provocando e trocando seu nome, o que a irrita enormemente. Ela sempre acha que ele está mentindo em seus elogios pois na noite em que ela o abordou para se afastar de Diana, ele falou tantas coisas bonitas e depois ela soube que não eram o que ele realmente pensava. Mesmo assim insiste com seu plano de convencê-lo a leva-la a um Congresso de Geologia e para mostrar que ela tem motivos para viajar sob seu plano maluco , o obriga a ir a uma caverna no meio do mar.. E digo....que cena foi essa na caverna???? Se você não gosta deste gênero de livro, mas gosta de arrepios na alma... leia, so por causa desta cena. #ficaadica


    “ Ele era um libertino com prodigiosa experiência. Ela era uma intelectual, ingênua ainda saboreando seu primeiro beijo.” Ela acaba conseguindo o que quer: que ele a leve para a Escócia começando toda uma aventura hilária com direitos a estórias no Ceilão, no circo, na mata, nas estalagens . Colin se mostra um grande contador de estórias fantásticas, fascinantes , onde ele muda os nomes e sempre associa o seu quase rival aos vilões, gerando em mim muitas gargalhadas.
    Adorei:
    - os desafios e joguinhos entre eles;
    - ele evocando nomes bíblicos em uma das estórias que conta;
    - o fato de Colin e Minerva serem muito cuidadosos um com o outro, protetores e terem um jeito todo próprio de se expressar;;
    - o fato dos dois terem traumas....Ela tem a ideia de que é uma moça sem atrativos e Ele tem um trauma forte do passado que o persegue desde criança....Fora que é muito interessante a forma como a escrita aborda este assunto.
    O que mais gostei deste livro foi o fato de que eu vi eles aos poucos se apaixonarem , se afeiçoarem um pelo outro. É palpável e muito bonito. Não aquele tipo de amor a primeira vista , cheio de tesão ,é um amor conquistado pela amizade e convivência. A única falha a meu ver foram os muitos erros de revisão. Editora, fique atenta! Porem nada que estragasse a magia que foi o livro para mim. Enfim....mais de myl e uma estrelinhas....Adorei mesmo e já vou ler o volume 3 e comprar os volumes 1, 4 e os spinoff. Quero tudo !
    Beijos,Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário