• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Quietly Making Noise #Resenha ARC Review

    Sinopse

    Sonhos arrastam, provocam, e às vezes fogem da promessa sutil de um amanhã diferente.
    Um amanhã que Elio Delacruz nunca quis. Não depois de passar sua  vida  perseguindo um único objetivo.
    Ao lado de seus amigos mais próximos, Elio vive e ama sua paixão - sua arte. Sua existência depende do caprichoso, no intangível, do movimento constante de um busker itinerante.
    Quando uma sombra  de seu passado o força a retornar à ilha sufocante de Key West, cada instinto dele lhe diz para correr. Para fugir das cicatrizes de sua juventude.
    E então ele encontra Vianella Manco. Ela só deveria ser uma distração temporária até que ele pudesse se libertar da ilha. Seu coração nunca deveria bater forte por ela. E ela nunca deveria desejar nada além dos pequenos momentos  que eles roubam um do outro.
    Mas, às vezes, os propósitos mudam e as verdades que você acreditava acabam por ser nada mais do que mentiras bonitas.


    Gênero New Adult

    Wanderlust Book 1

    237 páginas
    Idioma Inglês

    " O oceano é um colecionador de segredos esquecidos.Amantes perdidos, soluços inéditos e esperanças descartadas."

    Resenha

    Elio é sedutor, galante , conhecedor de seu poder de atração, malabarista,artista de rua ,um espírito livre que tem como objetivo alcançar todos seus sonhos e conquistar as estrelas juntamente com seus amigos Dylan e Annie, porem tem uma dor grande do passado  que ele tenta de todas as formas fugir vendo a cidade natal Key West como  prisão  . Ilha onde mora sua mãe e um dos seus melhores amigos Owen. 

    " Ele nos seduz e faz cada membro de sua audiência sentir como se fizesse parte de sua mágica."

    Vianella, garota doce e meiga, tambem tem uma tristeza do passado ,ela tambem fugiu de sua dor e foi no caminho oposto de Elio encontrando em Key West o recomeço de que tanto precisava, indo para a ilha para ajudar o primo e o filho deles ambos surdos e que precisavam de um apoio feminino em suas vidas.

    " Seu toque incendeia minha pele, fazendo com meu sangue ferva. Voz rouca,  olhos misteriosos , lábios brincalhões."

    Agora imagina um espírito livro encontrando a beleza de uma flor bem presa a terra.... Só pode gerar muitas dúvidas e questionamentos sobre se o caminho trilhado é realmente o certo, não é mesmo?
    E foi assim que Elio viu sua vida ser transformada .

    " Como, por um instante, meu coração desejasse....mais."

    Apesar desta trama ser narrada em primeira pessoa tanto por Elio como por Vianella, conheci neste livro todos os personagens que completarão essa série tão diferente de tudo o que eu já li.Me apaixonei e torci por cada um deles, principalmente pelos pais de Elio que para mim foram o grande exemplo de amor verdadeiro  e de amor familiar abarcando com muito carinho esses jovens tão diferentes e tão parecidos entre si .

    O livro começa mostrando o espírito rebelde e aventureiro dos três amigos ainda adolescentes Elio, Owen e Dylan e como graças a ajuda certa no momento certo, conseguiram colocar suas vidas nos trilhos.

    Com uma escrita poética e envolvente, Yessi Smith me levou a conhecer o mundo dos artistas de rua e de pessoas simples que batalham dia-a-dia por seu lugar ao sol. Sem grandes pretensões de lições de moral ,ela mostra como nós seres humanos somos falhos, como precisamos abrir os olhos para tudo o que está a nossa frente e como merecemos sempre muitas segundas chances.  

    Ela soube conduzir essa história de amor com maestria mostrando como pouco a pouco tanto Elio como Vianella foram superando suas dores e encontrando um no outro o apoio e a liberdade exata de que precisavam para exorcizar seus demônios e buscar a verdadeira felicidade.

    Ela tambem usou de muitos simbolismos como tempestades, aventuras e animais para passar sua mensagem sobre os momentos de dor, angústia e alegria dos personagens o que só fez com que eu me sentisse mais atraida ainda pela trama.

    Amei muito muito, muito....de paixão apaixonada..... só não consegui favoritar porque  não concordei com a repetição em algumas cenas  de uma determinada  atitude desses amigos que até entendo acontecer por todo o estilo de vida deles e tudo mais ,porem achei desnecessário dar certa ênfase a este fato e tambem a um detalhe na explicação sobre o ponto de conflito de Elio. 
    Enfim ....de qualquer forma ,nem esses detalhes estragaram meu amor pela mensagem e toda a trama .

    Engraçado que recebi este livro para resenhar por engano, pois não tinha me sentido muito atraida pela capa ,mas digo a vocês não me arrependi nem segundo sequer em ter dado uma chance para ele e acho que  é ser leitura obrigatória para todos que desejam aprender a alcançar seus sonhos.
    4/ 5 estrelas.

    Beijos,Myl






    0 comentários :

    Postar um comentário