• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Novembro 9 # Lançamento Colleen Hoover


    Sinopse

    Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Be...n sempre esteve procurado para o seu romance. Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final. Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos? 

    Gênero Drama
    Idioma português



    Em uma frase
    Um livro surpreendente que deixa você tenso até o ultimo instante.



    Resenha



    Já aviso diante mão para quem não gosta de nenhum tipo de spoiler que é melhor não ler esta mini resenha,pois como os livros da Colleen parecem livros de suspense poilicial, tudo pode ser usado como spoiler.....hehehehe

    A estoria começa com um amor a primeira vista e um Ben fofo e perfeito que quer ser escritor e uma Fallon quebrada,sofrida que quer ser atriz e deseja enfrentar a vida porem apenas achando que se mudar resolveria seus traumas, ledo engano. Ben aos poucos consegue mostrar a ela como ela pode ser forte e a valorizar a familia.  Momento lindo-maravilhoso!
    Passo -a-passo, Ben e Fallon se apaixonam lindamente mas como a vida não é facil , os problemas de cada um, a distância e um segredo muito bem guardado por Ben acabam por tornar esse amor bem complicado . A cada encontro ,novas situações aparecem e o casal terá que enfrentar seus próprios demônios se quiser viver esse amor.

    Percebi muitas referencias de livros la, pelo menos uns 4 livros, o unico que vou citar é obviamente Um dia que fica claro logo no primeiro capitulo,alem de lembranças que tive de Hopeless e Metrica. Os outros quem quiser saber, deixa um comentario que eu digo pra não lançar spoiler graves aqui...


    Amei a pequena referencia ao filme Sintonia de Amor e lembrei em umas das cenas do video Playing Neck. Colleen usou e abusou de cliches tipicos de livros em minha opinião descaradamente. Eu cheguei a ve-la se divertindo ao fazer isso...hehehe....

    Pra mim ela inovou na criação de personagens que fogem do perfil dos livros anteriores dela.

    E a máxima do livro é: Somos humanos,fracos e limitados mas todos sem exceção temos direito a segundas chances. 

    Claro que não posso deixar de falar de suas frases de efeito e dos poeminhas que abrem cada capitulo.... Sempre suspirantes e apaixonantes......



    “É isso o que o amor é, Ben. Amor é sacrifício.”


    “Um das coisas que sempre tento lembrar a mim mesmo é que todas as pessoas tem cicatrizes.”

    " Se ela não tomar cuidado, eu posso me apaixonar por ela. Essa noite.”

    Nesse livro, pra mim,  Colleen Hoover lançou mão de diversos elementos polêmicos, mas não só Polêmicos, muito polêmicos...Ela realmente se arriscou e me vi em meio a uma montanha-russa de emoções. Enfim , ate gostei do inicio e amei muito o fim mas não curti o desenrolar da estoria, acho que se perdeu um pouco e como tambem não curto passagens de tempo longas, isso pode ter afetado minha avaliação....
    Mas como sempre digo: dessa escritora eu leio qualquer livro sem nem ler a sinopse ,porque vale a pena cada letra lida e emoção vivida.

    Recomendo para pessoas que gostam de flutuar entre a raiva e a paixão....


    Beijos, Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário