• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Andrea and the 5-day Challenge

    Synopsis
    Dear Lord,
    I need Your help and sooner would be better than later. Wouldn't you know it, just as soon as I decide to attempt the 5-Day Bible Study Challenge, my parents start heaping on loads of pressure to get me into Julliard. My friend Amy isn’t any better, urging me to ask Luke Ryan to homecoming. As if the cute, transfer jock would actually go out with me. I mean, we’re kinda friends, and I’ve enjoyed our Geometry study sessions, but in case Amy hasn’t noticed, I’m the invisible one at Aubrey Christian Academy, and I like it that way. On top of that, I have a feeling Luke’s concealing something behind those chocolate-brown eyes of his. I know I can be self-centered and a bit melodramatic, but I really do want to seek Your will for my life. Then maybe I’ll even figure out which direction points up.

    Sincerely, Andrea Jamison
    High School Junior
    Change-o-phobic & complete neurotic


    Sinopse
    Querido senhor,
    Preciso de sua ajuda e mais cedo seria melhor do que mais tarde. Você não saberia, assim que eu decidir tentar o Desafio do Estudo da Bíblia de 5 Dias, meus pais começarão a acumular muita pressão para me levar para Julliard. Minha amiga Amy não é melhor, pedindo-me para pedir Luke Ryan para homecoming. Como se o bonito, transferência jock realmente iria sair comigo. Quero dizer, somos amigos, e eu gostava de nossas sessões de estudo de Geometria, mas caso Amy não tenha notado, eu sou o invisível na Aubrey Christian Academy, e eu gosto dessa maneira. Além disso, tenho a sensação de que Luke esconde algo atrás daqueles olhos castanho chocolate. Eu sei que posso ser egocêntrico e um pouco melodramático, mas eu realmente quero buscar Sua vontade para a minha vida. Então talvez eu até descubra que direção aponta para cima.

    Atenciosamente, Andrea Jamison
    Junior Ensino Médio
    Mudançafóbica e neurótica completo


    Gênero Infantojuvenil Cristão
    Idioma Inglês


    Resenha

    Andrea está iniciando aquela fase complicada da adolescência em que já se tem algumas definições do que se quer para a vida e começa a rejeitar outras. Ela é uma agora temente a deus, extremamente obediente aos pais e leal com os amigos. Porem sua amiga Amy está insistindo para que ela convide o novato Luke para o jantar de Boas vindas da escola cristã onde estuda e seus pais não querem que ela se envolva com nenhum garoto ,apenas se dedique aos estudos e ao recital de piano.

    Luke é um verdadeiro Principe Encantado e um santo pois ele faz de tudo para agradar Andrea e usa mil subterfúgios para ficar perto dela mas a garota foge dele e o ignora em vários momentos, o que me deixou muito irritada e em alguns pontos da leitura entediada. Mesmo vindo do trauma do divorcio dos pais e sofrendo com a pressão do pai, ele demonstra ser mais maduro que sua idade e eu me apaixonei muito por ele.

    A base da história é fantástica, adoro livros que usam passagens biblicas e com mensagens positivas , só que a escritora exagerou em criar 200 páginas só da garota fugindo do rapaz. Acredito que ela podia ter dado mais dinamismo mostrando situações com as amigas do Clube A de Andrea e até mesmo colocando mais mensagens bíblicas . Ela perdeu a chance de fazer um livro 6/5 estrelas.

    Gostei muito dos relatos dos diários de desafios de Andrea onde ela sempre finaliza com uma passagem bíblica. Vou procurar mais livros desta autora, pois acredito que aos poucos ela deve ter amadurecido mais sua escrita e tem muitas chances de escrever mais histórias divertidas como esta.
    4/5estrelas


    Review

    Andrea is starting that complicated phase of adolescence in which one already has some definitions of what wants for life and begins to reject others. She is now god-fearing, extremely obedient to her parents, and loyal to her friends. But her friend Amy is urging her to invite rookie Luke to Homecoming banquet at the Christian school where she studies and her parents do not want her to get involved with any boy, just devote herself to her piano studies and recital.

    Luke is a true Prince Charming and a saint because he does everything to please Andrea and uses a thousand subterfuges to stay close to her but the girl runs away from him and ignores him at various times, which made me very angry and at some points of reading bored . Even coming from the trauma of parental divorce and suffering from his father's pressure, he proves to be more mature than his age and I fell in love with him.

    The basis of the story is fantastic, I love books that use biblical passages and positive messages, but the writer exaggerated in creating 200 pages of a girl only running away from a cute-handsome-perfect boy. I think she could have give more dynamic by showing situations with Andrea's friend and even putting in more Bible messages. She missed the chance to make a 6/5 star book.

    I really enjoyed the accounts of Andrea's diaries of challenges where she always ends with a biblical passage. I'm going to look for more of this author's books, because I believe that she should gradually would mature her writing and have many chances to write more fun stories like this one.
    4 / 5stars


    0 comentários :

    Postar um comentário